De acordo com o Wall Street Journal, o Instagram do Facebook ofereceu incentivos financeiros a usuários do TikTok, com milhões de seguidores, para convencê-los a usar um novo serviço concorrente. O Wall Street Journal não revelou quais influenciadores eles alcançaram, mas afirmou que é uma escalada em um confronto de alto risco entre os dois gigantes das mídias sociais, Facebook e Tiktok.
O Reels do Instagram apresenta função de vídeo curto, integrada na função “stories” no Instagram. Espera-se que seja lançado nos Estados Unidos em agosto e agora está sendo testado na Índia, Brasil, França e Alemanha, e provavelmente se tornará o rival do Tiktok.
A principal diferença entre os dois é que o vídeo gravado através do Reels tem limite de 15 segundos, enquanto o do Tiktok tem 60 segundos.
Em abril deste ano, o Tiktok ultrapassou o Instagram, com 2 bilhões de downloads globais, desafiando o Facebook. No entanto, o Tiktok está, atualmente, sob rigorosa censura nos EUA.
Fonte: qianzhan.com
Imagem principal: Webster2703/ Pixabay