A plataforma chinesa de compartilhamento de “homestay” (morar em casa de família) Xiaozhu (que significa “porquinho”, na tradução literal), e a conhecida plataforma comunitária de estilo de vida Xiaohongshu (“livrinho vermelho”), anunciaram formalmente um acordo de cooperação estratégica e avançaram a integração entre os dois aplicativos. As empresas esperam exibir os mais de 2.000 “homestays” de alta qualidade da Xiaozhu na plataforma Xiaohongshu, para fazer reservas diretamente.
A Xiaozhu é a primeira plataforma que oferece pacotes de viagens para a Xiaohongshu, combinando serviços de “catering”, bilhetes de pontos turísticos e sendo mais flexível para cancelamento de reservas. Além disso, a Xiaozhu fornecerá à Xiaohongshu reservas diretas gratuitamente, certificação oficial e serviços de operação da agência. A Xiaozhu cooperará com a Xiaohongshu para realizar campanhas de marketing exclusivas e oferecer suporte ao tráfego.
Liantao Wang, co-fundador da Xiaozhu, afirmou que os usuários da Xiaohongshu são jovens com influência social e poder de consumo, e eles se coincidem muito aos usuários da Xiaozhu. Através da co-criação de conteúdo com a Xiaohongshu, integrada à capacidade de operação da Xiaozhu, espera-se que mais visibilidade e oportunidades de negócios sejam trazidas para as marcas de “homestay”.
Sobre a Xiaozhu
Fundada em 2012, a Xiaozhu é uma plataforma de compartilhamento de “homestay” online, caracterizada pelos serviços característicos de acomodação. Em maio de 2019, o suprimento global de moradias da Xiaozhu cobriu mais de 400 cidades na China e 252 destinos no exterior, com mais de 50 milhões de usuários ativos e centros de operações em mais de 20 cidades em todo o país.
Sobre a Xiaohongshu
Fundada em 2013, Xiaohongshu é uma plataforma comunitária de estilo de vida popular entre os jovens na China, com mais de 300 milhões de usuários registrados em julho de 2019. Três bilhões de impressões são criadas diariamente em Xiaohongshu por uma ampla variedade de mídias, incluindo fotos, textos e curtas vídeos, abrangendo diversas categorias, incluindo beleza, moda, gastronomia, viagens, entretenimento, leitura, fitness e assistência infantil. A plataforma hospeda quase 10 mil comerciantes de e-commerce de terceiros, com mais de 100 mil produtos diferentes e mais de 20 mil marcas.
Os dados oficiais mostram que “viagem” foi a segunda maior categoria de produto de Xiaohongshu, depois de beleza, em 2019, e se tornou a categoria que mais cresce. O GMV de reservas de casas de família na plataforma em maio excedeu o valor do último ano inteiro.
Fonte: DoNews