As autoridades de Xangai anunciaram na última terça-feira um total de 28 projetos culturais e turísticos que receberão um investimento de 108 bilhões de yuans (cerca de US$ 15,7 bilhões).
Com a meta de se tornar um dos principais destinos de investimento em turismo na região Ásia-Pacífico, a cidade chinesa está cada vez mais próxima de se tornar uma cidade turística mundialmente famosa.
Durante a 2ª Conferência de Promoção de Investimentos em Turismo de Xangai, o diretor da Administração Municipal de Cultura e Turismo, Fang Shizhong, destacou que o fortalecimento da confiança, a expansão do consumo, a atração de investimentos e a estabilização do crescimento são os pilares fundamentais para que Xangai alcance esse objetivo.
Os projetos em questão abrangem uma variedade de atrações culturais, incluindo relíquias culturais, residências antigas, moda e arte, além de salas de memorial de mártires.
Um dos projetos de maior destaque é uma estação de esqui coberta, que será inaugurada no primeiro semestre de 2024, com uma área de mais de 90.000 metros quadrados.
A expectativa é que a estação ajude a ampliar a cadeia industrial do turismo em Xangai e estimule a prática de esportes de inverno entre os moradores locais.
Além disso, o Grupo de Turismo da China e o governo de Xanghai anunciaram uma parceria para a construção de um teleférico de passageiros através do Rio Huangpu, assim como o desenvolvimento de novos produtos turísticos inteligentes e de pesquisa para o futuro.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: China News
Imagem principal: Ding Ting/ Xinhua