Tecnologia

Cápsula de retorno de missão espacial Shenzhou-13 é aberta em Pequim, com 73 kg em itens

Depois da tripulação da missão espacial Shenzhou-13 retornar com sucesso após seis meses no espaço, a cápsula de retorno também foi recuperada, com diversos itens dentro, e foi aberta em Pequim. A tripulação que retornou há seis meses era composta por Zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu.

Fonte: IT Home

A cápsula tem 73 quilos no total, e ela contém itens levados ao espaço pelas missões Tianzhou-2, Tianzhou-3 e Shenzhou-13, sementes de diversas instituições, cartão de memória de imagem de alta definição 8K produzida pelos astronautas, selos comemorativos do China Post, além das pinturas de jovens de Hong Kong transportadas pela Quinta Academia de Ciência.

Desde o estabelecimento do projeto espacial tripulado, ele sempre atribuiu grande importância ao serviço da economia nacional.

Fonte: IT Home

Desde a missão de voo Shenzhou-1, realizou projetos de bem-estar público com valor de pesquisa científica ou benefícios sociais em cada missão, desempenhando um papel ativo na promoção da pesquisa científica, desenvolvimento agrícola, modernização industrial e redução da pobreza.

 

Fonte: IT Home

 

Leia também: Estação Espacial Chinesa será concluída ainda em 2022