Empreendedorismo

Carro elétrico BYD Han EV chega ao Brasil com seu alcance de 550 km

Depois de entrar na Colômbia, Uruguai, Bahamas, República Dominicana e Costa Rica, a montadora chinesa BYD recentemente trouxe seu veículo elétrico BYD Han EV ao Brasil oficialmente, expandindo ainda mais o seu território na América Latina e no Caribe.

A versão de alto desempenho 4×4 do carro-chefe da BYD, Han EV chegou no Brasil desta vez com uma aceleração que vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com um alcance em NEDC de 550 km.

A BYD prevê que até o final deste ano, a BYD Brasil tenha cobertura de negócio em 45 grandes cidades do Brasil, além de planejar ter 100 revendedores até o final de 2023.

BYD no México

Recentemente, a VEMO, a maior operadora local de transporte de nova energia no México, comprou um total de 1.000 unidades do D1 da BYD Mexico, das quais 200 foram colocadas em operação localmente.

De acordo com a BYD, esses mil D1s formam a maior frota de táxis elétricos puros no exterior.

Fonte: IT Home

D1 está equipado com uma Blade Battery da BYD, com um alcance máximo em NEDC de 418 km. A sua porta traseira direita é deslizante, facilitando a entrada e saída de passageiros, além de evitar acidentes causados por pontos cegos visuais.

Além disso, a VEMO afirma que a frota ajuda a reduzir as emissões locais de gás carbônico em 20 mil toneladas por ano, equivalente ao plantio de 1 milhão de árvores.

 

Fonte: IT Home