Cultura

Ano Novo Lunar: China prevê movimento de cerca de 11,7 milhões de pessoas em viagens

O Ministério de Transporte Ferroviário da China divulgou nesta terça-feira (1), que no 16º dia do período de Chunyun (também conhecido como Festival da Primavera) deve transportar cerca de 11,7 milhões de passageiros.  Dentre esses números, o transporte ferroviário, rodoviário, hidroviário e aéreo prevê enviar 2 milhões, 9 milhões, 380 mil e 320 mil passageiros, respectivamente.

Segundo um representante pelo Ministério de Transporte Ferroviário da China, o setor de transporte já se preparou para oferecer garantia a segurança dos viajantes durante o período de Chunyun, transporte para Jogos Olímpicos e garantia ao envio dos insumos e outros trabalhos, para que a população possa realizar uma viagem tranquila.

Em termos de viagens, o Ministério afirma que irá acompanhar a quantidade de venda de passagens para garantir que os passageiros consigam comprar seus bilhetes e controlar a demanda de fluxo de passageiros e organizar a capacidade com precisão de acordo com o princípio de “necessidade adequada e disponibilidade para emergências”.

Sobre a questão de controle da pandemia, o Ministério afirma que reforçará a prevenção e o controle. Serão implementadas medidas de prevenção e controle de surtos nos vagões de estação, aumentarão o autoatendimento e o serviço em linha, irão fortalecer a ventilação e desinfecção de vagões, e vão evitar rigorosamente que pessoas com sintomas desembarquem no transporte.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: The Paper