Destaques da Semana Empreendedorismo Tecnologia Economia

Primeiro IPO chinês do Metaverso está a caminho

Não muito tempo atrás, a empresa chinesa Feitian Yundong apresentou um prospecto à Bolsa de Valores de Hong Kong, pretendendo ser listada no quadro principal da bolsa. A empresa atua principalmente em negócios de AR/VR. Em dezembro de 2021, ela anunciou sua entrada no campo do Metaverso, almejando se tornar a primeira ação do metaverso da China.

O homem por trás da Feitian Yundong, Wang Lei, nasceu em 1982 e se dedica ao desenvolvimento de jogos desde que se formou na universidade. Em 2009, ele entrou na então Zhangzhong Feitian, a antiga Feitian Yundong, liderando a criação de uma variedade de jogos independentes para celular.

Em 2015, após o surgimento do conceito da realidade aumentada e virtual, Wang Lei liderou a transformação da empresa, e lançou a primeira plataforma AR/VR SaaS. Seguindo da explosão do conceito de metaverso, Feitian Yundong segue a tendência e levanta a bandeira do metaverso na China.

O prospecto de Feitian menciona a palavra “metaverso” mais de 200 vezes. Wang Lei certa vez explicou que, como uma empresa profundamente ligada a jogos, ela naturalmente vai ao encontro do metaverso.

 

Fonte: Zaker