Tecnologia

Xiaomi lança óculos inteligentes capazes de realizar chamadas e tirar fotos

No dia 14 de setembro, a Xiaomi lançou um novo produto-conceito, os óculos inteligentes Xiaomi Smart Glasses Explorer Edition. Sua aparência é semelhante a um par de óculos comuns, mas guarda muita tecnologia e experiências mágicas.

Fonte: 36Kr

De acordo a empresa, o Xiaomi Smart Glasses Explorer Edition usa uma tecnologia de guia de luz Micro LED, que esconde uma mini tela de Micro LED do tamanho de um gergelim na moldura. Através da percepção de mudança no espaço e da imagem nítida, a Xiaomi idealizou os óculos inteligentes verdadeiramente miniaturizados, com apenas 51 g. O Xiaomi Smart Glasses consegue fazer chamadas, exibição, navegação, fotografia e tradução.

Fonte: IT Home

Para garantir que a luz chegue ao olho humano através da complexa estrutura óptica, ela ainda mantém brilho suficiente, usa uma solução de tela verde pura com maior eficiência luminosa e o brilho da obra pode chegar a 2 milhões de nits. Embora seja auto-luminoso com OLED, ele tem uma vida útil mais longa usando materiais inorgânicos.

A Optical Waveguide é uma tecnologia preta que distorce a luz em 180 graus. A imagem da tela MicroLED, oculta na armação dos óculos, pode ser transmitida com precisão ao olho humano por meio de incontáveis ​​reflexos e difusões através da estrutura de grade microscópica da lente óptica do guia de ondas.

Fonte: IT Home

Os óculos inteligentes da Xiaomi integram 497 microssensores e módulos de comunicação, portanto, não é apenas a “segunda tela” do telefone móvel, mas um terminal inteligente totalmente novo com operação independente.

Além da exibição de notificação básica, chamada, ele também pode completar funções de forma independente, como navegação, câmera, teleprompter, imagem e tradução de voz auto-desenvolvida em tempo real.

Fonte: IT Home

Devido à particularidade dos óculos, a Xiaomi também formulou uma lógica de interação chave, geralmente tenta evitar interrupções e exibe informações importantes em tempo hábil em momentos críticos.

Para atingir essas funções, os óculos precisam integrar um processador ARM quad-core, bateria, touchpad, módulo Wi-Fi / Bluetooth, etc., e executar o sistema operacional Android. Ao integrar essas funções, o peso de toda a máquina é de apenas 51 g.

Xiaomi Smart Glasses ainda é um produto-conceito da Xiaomi, ainda não foram anunciadas as informações de sua versão de produção em massa.

 

Fonte: IT Home, Baidu, 21st Business Herald, 36Kr