Economia

Xiaomi fica em primeiro lugar no mercado de celulares em 12 países no primeiro trimestre de 2021

A Xiaomi ficou em primeiro lugar no mercado de smartphones em 12 países ao redor do mundo no primeiro trimestre de 2021, segundo um comunicado divulgado por Lu Weibing, CEO do Departamento Regional e Internacional da Xiaomi, nesta terça-feira (18).

(Fonte: IT Home; imagem mostra os países em que a Xiaomi ficou em primeiro lugar)

Neste período, os 12 países em que a Xiaomi ficou em primeiro lugar no mercado são Espanha, Rússia, Polônia, Bielorrússia, Ucrânia, Croácia, Lituânia, Malásia, Índia, Nepal, Mianmar e Colômbia. Além disso, a Xiaomi também apresentou bons resultados em outras regiões, onde no mercado de smartphone da Europa subiu para 2º lugar. A empresa permaneceu em primeiro lugar na participação no Europa Oriental por dois trimestres consecutivos, enquanto na Europa Ocidental permanece em 3º lugar. Já no mercado espanhol, a Xiaomi está no quinto trimestre seguido em 1º lugar do mercado.

De acordo com a IT Home, Xiaomi continua a investir tanto no mercado doméstico quanto internacional, no trimestre passado, último trimestre de 2020, a participação do mercado global de smartphone da Xiaomi atingiu 3º lugar no mundo, voltando a posição depois de 6 anos. O que favoreceu o retorno da Xiaomi ao 3º lugar foi justamente o mercado internacional, especialmente a região europeia.

A Europa representa o mercado de celulares topo de linha de última geração, nos últimos anos. A Xiaomi tem conquistado este mercado, e o preço médio de venda vêm aumentando. Um exemplo é o Mi 9, que no mercado nacional chinês tem preço inicial de 2999 yuans, e é vendido por 499 euros no exterior (cerca de 3800 yuans). O Mi 10 tem preço inicial de 3999 yuans na China e 790 euros no mercado internacional (cerca de 6251 yuans).

Consolidar sua participação no mercado com celulares topo de linha, ao mesmo tempo mantendo o preço baixo dos seus aparelhos, são as missões mais importantes para a Xiaomi construir a imagem de uma marca de celulares de alto padrão a custo baixo no mercado exterior.

 

Fonte: IT Home