Economia

Tráfego ferroviário de passageiros da China atinge 1,3 bilhão no primeiro semestre deste ano, um aumento de 67%

O China State Railway Group divulgou no dia 10 de julho que, no primeiro semestre deste ano, as ferrovias nacionais enviaram um total de 1,365 bilhão de passageiros, um aumento de 548 milhões de passageiros em relação ao ano passado, um crescimento de 67%.

De acordo com o China Railway Group, no primeiro semestre deste ano, com o clima se aquecendo, a alta procura por viagens curtas exigiu uma nova medida para atender essa demanda, o grupo fez um plano de viagem com uma rede ferroviária de alta velocidade do leste, mas com velocidade reduzida, aumentando o fluxo de passageiros, organizando transporte para Festival Qingming, Dia do Trabalho e Festival do Barco do Dragão, melhorando então o tráfego de passageiros.

No segundo trimestre, o volume médio diário de passageiros das ferrovias nacionais atingiu 9,03 milhões de passageiros, um aumento de 2,98 milhões em relação ao primeiro trimestre, um aumento de 49,3%. Entre eles, o número de passageiros em maio atingiu 95,5% do mesmo período de 2019. O fluxo de passageiros em um único dia ultrapassou 18 milhões pela primeira vez, estabelecendo um recorde histórico.

No primeiro semestre do ano, o China State Railway Group também se concentrou em serviços. O trem inteligente Fuxing foi expandido para ferrovias de alta velocidade Pequim-Xangai, Pequim-Harbin, Pequim-Guangzhou, Xulan e Chengdu-Chongqing; o tempo para processamento de reembolso de passagens pela Internet foi estendido, a otimização de vagões silenciosos e o serviço de leitura de código de trem foi melhorado.

As 65 principais estações também receberam diversas melhorias, como corredores de entrada, segurança e embarque dedicados, mas ainda mantendo os canais de atendimento tradicionais para a acessibilidade de idosos.

Fonte: 21st Century Business Herald