O aplicativo de streaming de vídeo chinês, TikTok, e a versão chinesa do TikTok, Douyin, captaram mais de US$ 100 milhões (R$ 543,69 milhões) na Apple Store e na Google Play Store globais, em julho. A cifra é mais de 8 vezes o valor registrado no mesmo período do ano passado, fazendo o aplicativo ocupar mais uma vez o primeiro lugar em receita entre os apps móveis globais (não relacionados a jogos). Os dados são da Sensor Tower.
Da receita total, 89% veio do Douyin, e 6% veio do mercado dos EUA, que ficou em segundo lugar. O YouTube ficou em segundo lugar na lista, com receita de US$ 76,8 milhões (R$ 406,4 milhões), um aumento de 43,8% em relação ao ano anterior, da qual os usuários americanos contribuíram 54%, e os japoneses ficaram em segundo lugar, com 12%.
De acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Apptopia, o TikTok foi baixado 47,46 milhões de vezes nos últimos seis meses, ocupando o primeiro lugar na lista de downloads de aplicativos de vídeos curtos. Outro aplicativo chinês, o “Likee”, considerado o maior concorrente do TikTok nos EUA, ficou em segundo lugar com 7,25 milhões de downloads.
No dia 6 de agosto, de acordo com a BBC, a TikTok anunciou que planeja construir o primeiro data center de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões) na Irlanda, no período de 18 a 24 meses, para expandir ainda mais seus negócios na Europa.
Leia mais: Microsoft declara que avança nas negociações para adquirir Tiktok nos EUA
Fonte: Sina News