Destaques da Semana

Terremoto de 6,1 graus atinge província de Sichuan e deixa quatro mortos

Um terremeto de magnitude 6,1 graus na escala Richter atingiu o condado de Lushan, cidade de Ya’an, na província de Sichuan, na China, às 17:00 do dia 1º de junho, horário de Pequim. O terremoto teve uma profundidade focal de 17 quilômetros. Em toda a cidade de Ya’an, foram registradas quatro mortes e 14 feridos, todos de Baoxing. Os feridos foram transferidos para hospitais para tratamento.

Às 19:40, algumas regiões de Lushan e do condado vizinho Baoxing foram afetados. O terremoto afetou a comunicação em partes de Lushan e Baoxing. Após reparos de emergência, todos os cabos ópticos foram restaurados, e outras linhas de em processo de reparo.

A sede de Socorro de Terremoto de Ya’an mobilizou mais de 4.500 resgates de emergência, policiais armados, bombeiros, médicos, segurança pública e outras forças de resgate para ir às áreas atingidas pelo tremor para realizar busca e resgate de pessoal e tratamento de feridos.

Esse terremoto ocorreu na área de tremores secundários do terremoto de Lushan de magnitude 7.0, em 2013, a uma distância de aproximadamente 9 quilômetros.

De acordo com a análise abrangente das características tectônicas regionais, nível histórico de atividade sísmica, características do tipo de sequência, especialistas consideram que é improvável que um terremoto maior ocorra na área original da área atingida nos próximos dias.

 

Fonte: 21st Century Business Herald