Tecnologia

Tencent planeja investir R$ 373 bilhões em desenvolvimento de infraestrutura

A Tencent anunciou um plano de investimento de 500 bilhões de yuans (R$ 373 bilhões) em nova infraestrutura. De acordo com a Tencent News, as principais áreas da Tencent são: computação em nuvem, inteligência artificial, blockchain, servidores, grandes data centers, centros de supercomputação, sistemas operacionais de IoT, redes 5G, entre outras.

Em termos de data centers, a Tencent construirá vários data centers de larga escala em toda a China. Na área de redes 5G, a empresa criou um laboratório de rede para explorar a inovação tecnológica e as práticas de aplicação do 5G em viagens e outros cenários. No campo da IoT, a Tencent também lançou um sistema operacional de terminal em tempo real e uma plataforma de desenvolvimento da IoT. Assim, fornecerá aos usuários recursos de desenvolvimento de aplicativos da IoT que abrangem vários cenários, como varejo, fabricação, logística, turismo cultural, viagens inteligentes e cidades inteligentes. A Tencent Cloud também lançou uma plataforma para suportar a digitalização industrial.

O app de IA da Tencent está bastante desenvolvido principalmente nos campos médico e educacional. O reconhecimento de imagem, aprendizado profundo e outras tecnologias de IA estão sendo utilizados para ajudar médicos na triagem e diagnóstico de doenças. Durante a pandemia, pôde concluir o reconhecimento do padrão de IA em 2 segundos após o exame de tomografia computadorizada do paciente e fornecer aos médicos referências de diagnóstico auxiliares em 1 minuto. A Tencent Cloud também está abrindo centenas de recursos de IA para fornecer uma interface conveniente para inteligência industrial.

Em termos de educação, a Tencent Education atende às autoridades educacionais de mais de 30 províncias e cidades em todo o país, fornecendo serviços de ensino on-line e atendendo a mais de 100 milhões de estudantes. Durante a epidemia, mais de 3 mil instituições de ensino profissional off-line foram transformadas em aulas on-line na sala de aula da Tencent.

O Relatório de Trabalho do Governo para 2020, apresentado nas “Duas Sessões” recentemente realizadas na China, apontou que haverá o incentivo à construção de “nova infraestrutura”. É a primeira vez que a “nova infraestrutura” é incluída no relatório de trabalho do governo, o que implica que a China acelerará o desenvolvimento de suas novas redes de informação, aplicativos 5G e estações de carregamento, para estimular a nova demanda de consumo e impulsionar atualizações industriais.

Fonte: Tencent Technology News