Empreendedorismo Tecnologia

App Kuaishou se une ao JD.com para o “JD Black Friday”

O app chinês de compartilhamento de vídeo Kuaishou, conhecido como “Kwai” nos mercados estrangeiros, recentemente entrou em um acordo de cooperação estratégica com a gigante chinesa de e-commerce JD.com. O objetivo é entrar no negócio de e-commerce através de lives. Agora, os consumidores podem comprar os produtos da JD diretamente através de lives no aplicativo Kuaishou sem precisarem ser redirecionados para outras páginas.

A colaboração tem como objetivo aumentar as vendas do festival de compras “618” da JD, que é semelhante à Black Friday no Brasil. O vice-presidente da JD Group já havia anunciado que o festival lançaria mais de 300 mil lives de grande porte para promover vendas. Segundo a 36Kr, a Kuaishou faz parceria com a Taobao há anos e sua aliança com a JD pode, agora, ajudá-la a ficar menos dependente da cadeia de suprimentos da Taobao. Enquanto isso, a JD tem a intenção de se envolver com os consumidores de cidades menores e áreas rurais, que é o principal mercado da Kuaishou.

Espera-se que o 618 deste ano seja uma luta feroz entre as gigantes do comércio eletrônico. A JD anunciou que lançaria subsídios, descontos e cupons de centenas de bilhões de yuans, para criar um “618” com os maiores descontos da história e o maior número de novos produtos lançados. A T-mall da Alibaba também convidou 600 CEOs para fazer transmissões ao vivo no Taobao, incluindo marcas mundialmente conhecidas como Huawei, Glory, Suning.com, Lenovo e L’Oreal.

O que é 618?

Junho é o mês anual de comemoração do JD.com, onde ocorre uma série de atividades promocionais em grande escala, sendo o dia 18 de junho (618) o dia em que o JD.com atinge a maior escala de promoção de vendas. No dia 18 de junho de 2019, o GMV na primeira hora aumentou 65% comparado com o ano anterior. De 1 a 18 de junho de 2019, o GMV acumulado atingiu 50 bilhões de yuans (R$ 37,4 bilhões), incluindo 750 milhões de consumidores em todo o mundo. Embora tenha sido iniciado pela JD, o 618 se tornou o festival promocional para todo o setor de e-commerce da China.

Fonte: 36Kr.com

Leia mais: CEO chinesa vende R$ 257 milhões em live