Tecnologia

Tencent lança novo smartphone gamer Red Magic 6S Pro, com Snapdragon 888 plus

A Nubia, em parceria com a Tencent, lançaram na tarde do dia 6 de setembro, o smartphone voltado para jogos Red Magic 6S Pro. O celular está equipado com o chip SoC Qualcomm Snapdragon 888 Plus, com memórias LPDDR5, memória flash UFS 3.1, com tela AMOLED de alta taxa de atualização de 165 Hz, controles táteis, turboventiladores e outras especificações.

Red Magic 6S Pro tem diferentes esquemas de cores, sendo o branco e preto considerado versão básica, e uma edição especial com a traseira transparente, podendo ver os efeitos de iluminação RGB do turboventilador.

Recursos “gamers”

O celular também passou por uma melhoria em termos de dissipação de calor, usando materiais de mudança de fase de nível aeroespacial.

Red Magic 6S Pro está equipado com sistema de resfriamento multidimensional de nove camadas ICE 7.0. Acima do processador está uma camada de “material de mudança de fase n-ecosane”, com uma temperatura de mudança de fase de 38 °C – 41°C, podendo absorver calor rapidamente. Com isso, o aumento médio da temperatura do celular pode ser reduzido em 2°C.

O smartphone gamer também possui um ventilador centrífugo silencioso de alta velocidade. A velocidade máxima desse ventilador pode chegar a 20.000 RPM, o que é 30% mais volume de ar e 35% mais pressão de vento que o modelo anterior, ao mesmo tempo reduzindo o ruído em 40%.

Em termos de desempenho, o processador Qualcomm Snapdragon 888 Plus possui uma alta frequência de 3,0 GHz, e um aumento de 20% do poder de computação IA, otimizando o desempenho em jogos. Red Magic 6S Pro também é equipado com o motor de jogo Tencent Solar Core, que é especialmente ajustado para um grande número de jogos, garantindo uma taxa de quadros estável.

A sua tela toda feita de AMOLED com resolução 1080P e 6,8’ possui uma taxa de atualização de 165Hz. Os pixels da tela são organizados em formatos de diamantes para melhor exibição e possui autenticação de baixa luz azul e tecnologia de reconhecimento de impressão digital sob a tela.

Para uma experiência mais completa de um celular gamer, a taxa de amostragem do toque de vários dedos na tela pode chegar a 720 Hz, o mais alto nível entre os smartphones atuais. Na lateral do celular, existem também dois botões de toque independentes para um controle extra nos jogos.

Deixando de lado um pouco as características mais voltados para desempenho em jogos, Red Magic 6S Pro está equipado com uma câmera tripla IA de 64 MP. Além da câmera principal, possui uma lente ultra grande angular e uma lente macro. O smartphone tem alto-falantes estéreos duplos com certificação DTS: X Ultra e drivers de chip amplificador.

Red Magic 6S Pro tem uma bateria de duas células de 4500 mAh que suporta carga de 120W, podendo ser totalmente carregado em 17 minutos em um ambiente de carregamento rápido e refrigerado a ar. O celular vem de fábrica com um carregador de nitreto de gálio de 120W.

Os valores do Red Magic 6S Pro vem com preços a partir de 3999 yuans, cerca de R$ 3200,00, com as pré-vendas iniciando hoje, e as vendas oficiais começando no dia 9 de setembro.

 

Fonte: IT Home