Tecnologia

Huawei testa IoDT 5G e atinge velocidade de download de 5,2Gbps

Recentemente, a Huawei, juntamente com seus parceiros da indústria, concluiu o primeiro teste do mundo para a tecnologia de alta e baixa frequência de agregação portadora (CA) de 5G, atingindo uma taxa de download de 5,2Gbps.

Segundo o relatório, os testes foram realizados com a rede Standalone (independente), utilizando a banda de frequência de 26GHz (n258) para altas frequências, com 200MHz de uma única portadora e 3,5GHz para baixas frequências.

Através da junção de agregação portadora com as redes de 5G de frequências de alta e baixa, permite ter uma área larga com banda de alta frequência e uma boa cobertura de baixa frequência ao mesmo tempo, de modo a garantir a experiência confortável e contínua dos usuários 5G.

Por um lado, a tecnologia CA está mais próxima do processamento de sinal, sendo mais sensível na propagação do sinal. Dessa forma, faz com que a estação base de 5G possa melhorar a distribuição das correntes, escalonamento de processos e a eficiência da transmissão.

Por outro lado, esta tecnologia pode suportar as arquiteturas de rede Non-standalone e Standlone. Além disso, a alta e baixa frequência de agregação portadora é boa para a arquitetura e a unificação do ponto de distribuição das correntes, permitindo a evolução da rede 5G de qualquer banda (frequência).

 

Tradução: Mei Zhen LI

Fonte: IThome