Empreendedorismo

Starbucks e Alibaba integram serviços de pré-venda

O serviço “Peça online, pegue na loja” da Starbucks, chamado “Starbucks Now”, foi  integrado ao sistema comercial e operacional da Alibaba. Os quatro principais produtos Alibaba, o Alipay, Taobao, Koubei e AutoNavi Map, assumiram a liderança no lançamento do serviço. Também é a primeira vez que o recurso “Starbucks Now” é conectado a uma plataforma de terceiros.

Em maio do ano passado, a Starbucks China lançou oficialmente o serviço “Starbucks Now” em seu aplicativo oficial como um serviço exclusivo para sócios. Agora, os usuários podem procurar por “Starbucks” na Alipay, Taobao, etc., clicar no serviço “Starbucks Now” para fazer um pedido online em uma loja próxima, e pegar as bebidas depois com o código de retirada, o que ajuda os clientes a evitarem longas filas. Atualmente, o serviço “Starbucks Now” cobre mais de 4.000 lojas Starbucks em toda a China. No futuro, espera-se também ser lançado em outra plataforma de entrega de alimentos da Alibaba, a Ele.me.

Desde 2018, a Starbucks já havia anunciado oficialmente que fez um acordo de cooperação estratégica abrangente e aprofundada com a Alibaba Group. O conteúdo da cooperação envolveu Ele.me, Alipay, Taobao, Tmall, Koubei, Hema (Freshippo) e outras linhas de negócios da Alibaba.

Por exemplo, a Ele.me designou uma equipe de entrega exclusivamente para a Starbucks com o serviço “entrega especial da Starbucks”. Em 2018, o Starbucks Alipay Mini Program foi lançado. Além disso, a Starbucks também abriu o serviço de entrega no supermercado Hema.

Desde que a Alipay anunciou sua atualização para uma plataforma de vida digital em março deste ano, mais e mais comerciantes de marcas “transferem” seus serviços para a plataforma. O “Starbucks Now” é outra atualização digital de produtos e serviços da Starbucks sob a cooperação estratégica com a Alibaba no novo varejo.

Fonte: Tencent