O Ministério do Comércio anunciou que a 128ª Feira de Cantão será realizada online de 15 a 24 de outubro, com período de exibição de 10 dias. Esta é a segunda edição da Feira de Cantão online neste ano. De acordo com o responsável, para ajudar as empresas a explorar o mercado internacional e aumentar a confiança de todas as partes, o Ministério do Comércio decidiu não cobrar taxas de exposição durante a Feira de Cantão online, nem cobrar taxas para plataformas de e-commerce transfronteiriças envolvidas.
O responsável disse que, no momento, os trabalhos de preparação, como organização da exposição, convite dos expositores e outros serviços complementares do evento estão sendo realizados gradativamente.
A atual Feira de Cantão enriqueceu ainda mais as funções da plataforma online, integrando as funções de exibição, promoção, atracação e negociação online em uma única plataforma. Desde que a plataforma entrou em vigor em 15 de setembro, as empresas postaram continuamente os produtos, cerca de 2,02 milhões de produtos foram postados desde de 25 de setembro.
Neste ano ampliou-se a escala de convites de expositores. Ao mesmo tempo, através do site oficial, mídia social, e-mail e outros canais, divulgaram informações sobre a feira para compradores internacionais. Em relação ao marketing, fizeram o uso dos principais mecanismos de busca e mídia social, para atingir os principais mercados e setores econômicos, e realizando atividades de “promoção na nuvem” em mais de 30 países e regiões para atrair mais compradores para participar da Feira de Cantão.
As atividades complementares estão mais ricas. A atual Feira de Cantão realizará a avaliação do Canton Fair Export Product Design Award (Prêmio CF) para promover o desenvolvimento de alta qualidade do comércio exterior, com inovação em design. Ao mesmo tempo, uma série de eventos ao vivo de lançamento de novos produtos será realizada, com foco nos últimos produtos das empresas populares da Feira de Cantão.
Fonte: Economic Daily; 21st Century Business Herald