Empreendedorismo Economia

Quarta edição da CIIE encerra com faturamento de US$ 70,7 bilhões

A 4ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) foi encerrada nesta quarta-feira (10) com vários resultados e pontos positivos. Mesmo afetada pela pandemia, o faturamento da CIIE foi de US$ 70,72 bilhões, uma ligeira queda de 2,6% em relação à edição anterior.

A cerimônia de abertura da CIIE e do Fórum de Hongqiao atraiu muita atenção, o próprio presidente Xi Jinping participou da cerimônia de abertura e fez um discurso por vídeo.

Mais de 2.900 empresas de 127 países e regiões do mundo participaram da feira de negócios, que ocupa 366.000 m² em área, exibindo 422 novos produtos, tecnologias e serviços. Até às 12:00, no horário de Pequim, o evento havia recebido o total de 480.000 pessoas, e mais de 3.000 repórteres chineses e estrangeiros se inscreveram para entrevistas.

O fórum de alto nível no 20º aniversário da adesão da China à OMC foi realizado, resumindo de forma abrangente as conquistas e contribuições da China para o desenvolvimento nos últimos 20 anos.

Este ano marca o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China e o 20º aniversário da adesão do país asiático à OMC. Com os esforços conjuntos de todas as partes, essa edição do CIIE tornou-se um evento econômico e comercial internacional bem-sucedido, demonstrando as principais realizações da China na prevenção e controle de pandemias e no desenvolvimento econômico e social, a fim de promover a globalização econômica, e uma contribuição importante para a economia mundial.

 

Fonte: The Paper