Tecnologia Economia

Produção de Robô Industrial da China cresce 63,9%

Segundo os dados apresentados pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China (NBS, sigla em inglês), em agosto deste ano a indústria doméstica de robôs da China cresceu 57,4%; de janeiro a agosto a produção foi de 64,9%

 

Indústria Manufatureira com crescimento contínuo

“A indústria de robôs da China é como um barômetro de operação na indústria de manufatura na China, como um item importante para investimentos em ativos fixos”, disse Shiquan Zuo, comissário do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT, sigla em inglês) do governo chinês. Nos primeiros oito meses, o volume de vendas de produção de veículos de nova energia da China aumentou 1,9 % em comparação com o ano anterior. A produção cumulativa de células fotovoltaicas, baterias de íon de lítio aumentou 48,1% e 38,7%, respectivamente. Já a Indústria Manufatureira vê recuperar o impulso da economia de forma contínua, com o robô industrial.

 

Transformação digital e smart nas empresas chinesas

Na linha de produção automática do kit de bateria da empresa Sunwoda, na rede de Shenzhen, quase todos os processos de fabricação como  empilhamento, teste de estanqueidade de gás e outros procedimentos, são modelados através da tecnologia digital thread. “Através da aquisição de dados em tempo real abrangente, análise e tomada de decisão, os problemas de defeitos de qualidade dos produtos serão facilmente encontrados”, disse o gerente geral da empresa Hualong, Long Xiaoang.

“A indústria de fabricação da China está apresentando um bom momento de alto desenvolvimento, inteligente e energia limpa”. Zuo informou que a aplicação de automação representada pela fábrica inteligente que começou a expandir-se por automóveis, eletrônica para processamento de metal, produtos químicos, fabricação de alimentos e outros campos. A densidade de uso de robôs industriais também cresceu de 75 unidades / 10.000 pessoas em 2016 para 113 unidades / 10.000 pessoas em 2019. Esses dados continuarão a melhorar este ano.

 

Desenvolvimento rápido e inovadora nas indústrias

“Nos últimos anos, o desempenho e a qualidade do corpo do robô industrial da China tiveram grandes progressos, alguns problemas difíceis nos principais campos de peças foram aliviados, o nível e o escopo da aplicação de integração de sistemas foram mais aprofundados e expandidos, e a capacidade de fornecimento de produtos aumentou rapidamente”, informou.  Song Xiaogang, vice-presidente executivo da Federação da Indústria de Máquinas da China (CMIF, sigla em inglês), espera que a taxa de crescimento da produção de robôs industriais seja superior a 30% durante todo o ano.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald