O presidente do Hisense Group, fabricante chinesa de televisores, eletrodomésticos e telefones, Jia Shaoqian, afirmou que a empresa tem uma confiança inabalável na globalização e continuará a construir sua marca de forma independente. Conforme reportou o portal chinês Diário do Povo, o executivo fez a afirmação na 15ª Reunião Anual dos Novos Líderes do Fórum Econômico Mundial, realizada em Dalian, na China.
Segundo Jia, em sua estratégia no exterior, a Hisense mantém a localização global, pois atualmente possui 18 parques industriais, além de 16 instituições de pesquisa e desenvolvimento no exterior.
O executivo informou que a empresa, com sede em Qingdao, iniciou sua estratégia de internacionalização em 2004 e gradualmente passou das exportações para a construção de marca independente, e que a participação das marcas da Hisense no exterior aumentou para 85% no ano passado, em comparação com menos de 10% no início.
A qualidade e consistência dos produtos chineses não são inferiores às de outros países, mas, para se globalizar, as empresas chinesas precisam construir uma marca nos mercados principais da Europa, América e Japão, disse o presidente.
O marketing esportivo tem sido um dos principais canais de construção de marca da Hisense desde 2008. Este mês, a empresa patrocina a Copa Europeia pela terceira vez. Quando a Hisense se juntou aos patrocinadores do torneio de futebol europeu pela primeira vez em 2016, os embarques de televisores da empresa representavam menos de 5% do total da Europa. Atualmente, a participação aumentou para 14%.
Segundo o executivo, o Hisense Group irá acelerar a transformação digital, aderir aos conceitos de ambiental, social e governança, melhorar a manufatura avançada e alcançar um desenvolvimento verde e de alta qualidade.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo