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Petisco chinês “Spicy Strip” ganha mercados e já é exportado para 160 países

As comidas chinesas são aclamadas há muito tempo em todo o mundo, e nos últimos anos, com o contínuo desenvolvimento da cultura, logística e outros setores, os petiscos chineses também entraram no gosto dos consumidores estrangeiros. O Spicy Strip, “Latiao” (辣条) em chinês, por exemplo, teve um crescimento contínuo nas exportações nos últimos anos. Atualmente, o produto é exportado para 160 países.

No segundo semestre de 2020, as exportações de Spicy Strip aumentaram mais de 120% em relação ao ano anterior. A maioria das compras é oriunda do Japão, Cingapura, Coréia do Sul e os Estados Unidos. Recentemente, a notícia de que o Japão tornou-se o maior importador de Spicy Strip viralizou na internet, pois os japoneses costumam ter preferência por sabores suaves.

O Spicy Strip é feito da mistura de farinha de trigo com água e submetida a alta temperatura e pressão, adicionando pimenta, ajinomoto e sal para penetrar no sabor.

Segundo o responsável pela plataforma internacional da Tmall, o “Latiao produzido nas regiões industriais de Henan, Hunan e outros estão acelerando as exportações através da plataforma internacional da Tmall, e principalmente os consumidores do Japão, Cingapura, Coréia do Sul e os Estados Unidos adoram Spicy Strip e as compram com muita frequência”. Em particular, as Spicy Strip de marcas nacionais como Weilong, Malawangzi, Three Squirrels e Be&Cheery (Bai Cao Wei) são muito populares no exterior.

Em 2014, a escala do mercado da indústria de Spicy Strip da China era de 43,1 bilhões de yuans, enquanto em 2019, a escala do mercado era de 65,1 bilhões de yuans, e espera-se que em 2026, a escala do mercado atinja 94,9 bilhões de yuans.

De acordo com os dados, existem mais de 2400 empresas chinesas com atividades voltados a Spicy Strip. Atualmente, a maior empresa fabricante do mundo de Latiao é WeiLong, que planeja um IPO em Hong Kong no ano de 2021, com cooperação de China International Capital Corporation (CICC), Morgan Stanley e UBS (Banco Suíço), e que tem estimativa de arrecadar US$ 1 bilhão.

À medida que a indústria se torna cada vez mais regulamentada, estão surgindo mais empresas fabricantes de Latiao na China. Mas para produtos de Spicy Strip, o problema que mais preocupa os consumidores é a segurança alimentar e o uso excessivo de aditivos. Para manter as vendas de Latiao no exterior, é necessário trabalhar mais na regulamentação e controle de segurança alimentar.

 

Fonte: Tencent News.