Tecnologia Cultura

Pequim constrói plataforma em nuvem de ensino online, com cobertura para todos os alunos da cidade até 2022

A Comissão da Educação Municipal de Pequim anunciou, no dia 2 de dezembro, o “Plano teste de tutoria online para professores do ensino médio de Pequim”, realizado em conjunto com o Escritório Municipal de Finanças de Pequim.

O plano propõe, por meio do estabelecimento de uma plataforma de ensino online aberta para professores do ensino médio, incentivados a usar seus conhecimentos e vantagens educacionais, abrir recursos de ensino de forma independente e fornecer várias formas de tutoria online.

Os alunos do Ensino Médio da cidade podem escolher as aulas adequadas de acordo com suas necessidades, resolvendo qualquer tipo de problema durante a aprendizagem, ajudando no fortalecimento da base de conhecimento, compensando pontos fracos e refinando suas habilidades.

Seguindo as etapas de implementação, no primeiro semestre de 2021, a plataforma foi aberta para alunos do Ensino Médio em 9 regiões de Pequim, e será expandida para todos os alunos da cidade até 2022.

As disciplinas de tutoria são Língua Chinesa, Matemática, Inglês, Ética e Estado de Direito, Física, Química, Biologia, História e Geografia. O horário das aulas é das 18:00 às 21:00, de segunda a sexta-feira, especificado de acordo com o calendário da escola.

A plataforma conta com quatro formas de ensino: aulas particulares online em tempo real, salas de aula interativas em tempo real, central de perguntas e respostas, e aprendizagem e microaulas.

 

Fonte: IT Home