Tecnologia

Parque eólico offshore da cidade de Guangdong representa quase um terço de toda a China

Segundo os dados da Guangdong Grid Co, até o final do ano passado, a província de Guangdong teve cerca de 5,5 milhões de kW de capacidade de conexão à rede de energia eólica offshore adicionada em toda a província durante o ano todo, um atingimento de 6,5 milhões de kW e um aumento de 545% ano após ano. Representando quase 1/3 da capacidade total de acesso de energia eólica offshore adicional no país.

O presidente da SPIC Guangdong Power Co Ltd, Qiao Junping, informou que o projeto atualizou o recorde nacional de capacidade instalada de monobloque do projeto de entrada em produção de energia eólica offshore, tornando-se o maior projeto de energia eólica offshore na Ásia no transporte de capacidade de monobloque. No mesmo período, também foi lançado o Jieyang Shenquan, um projeto de energia eólica offshore de 315 mil kW.

De acordo com os especialistas entrevistados, Guangdong tem vantagens na construção de energia eólica offshore e tem apoio do governo. No futuro, não só deve acelerar a construção de projetos de parques eólicos offshore, mas também deve se concentrar na extensão de toda a cadeia industrial e desempenhar as vantagens de Guangdong em pesquisa e desenvolvimento de ciência e tecnologia, fabricação de equipamentos e serviços financeiros e assim por diante, para impulsionar o desenvolvimento da indústria a montante e a jusante.

Segundo os dados da SPIC, o consumo de eletricidade em toda a sociedade da província de Guangdong atingiu 786,663 milhões de kW em 2021, com um crescimento anual de 13,58%, o que a coloca no topo das províncias do país.

2022 para Guangdong, é uma nova fase de desenvolvimento de energia eólica offshore. Nesta fase, Guangdong precisa não apenas se concentrar em expandir a capacidade de construir e colocar em produção e instalação, mas também desenvolver esforços para alcançar a paridade e ligação à rede em primeiro lugar no país.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald