Economia

Os Top 10 produtos mais exportados pela China, segundo o AliExpress

produtos mais exportados pela China

A AliExpress divulgou um relatório sobre os top 10 produtos mais exportados em 2022, na segunda-feira (5).

Na lista dos top 10 produtos, estão energia solar residencial, lençol térmico, equipamentos de lazer de apicultura, estação de recarga para veículo elétrico, máquina a laser industrial, cabana de acampamento, souvenir da Copa do Mundo, bicicleta elétrica, cílio postiço e unhas adesivas, cobrindo uma variedade de indústrias como nova energia, eletrodomésticos, materiais de construção, máquinas agrícolas, veículos e peças de reposição.

De acordo com o site da AliExpress, os 10 principais produtos do ano estão baseados na tendência real da indústria de comércio atacadista internacional e na avaliação abrangente da taxa de crescimento das categorias quentes, refletindo a situação de exportação das pequenas e médias empresas privadas da China.

Isso mostra uma proximidade da economia chinesa e a conexão global e também, em certa medida, mostrando a nova tendência de consumo no exterior, destacando a capacidade de resposta da cadeia industrial chinesa para atender rapidamente à demanda dos mercados estrangeiros.

produtos mais exportados pela China
Os sistemas fotovoltaicos domésticos distribuídos (DPV) e de armazenamento de energia tornaram-se populares na Europa no ano passado devido ao aumento dos preços do gás natural, da eletricidade e de outras fontes de energia.

Em termos de energia solar doméstica, os dados do site da Aliexpress mostram que as novas categorias relacionadas à energia na China mantiveram um crescimento de três dígitos por três anos consecutivos.

Liu Liping, gerente-geral do centro de marketing internacional do Grupo Elétrico Zhejiang Zhongguang, que vende na plataforma Aliexpress, disse que os trabalhadores da fábrica estão trabalhando horas extras para atender aos pedidos.

“Nosso prazo de entrega normal original é de 45 dias, e agora a entrega está basicamente em estoque.

O prazo de entrega do próximo pedido será estendido para dois ou três meses. “Temos um aumento de 50% nos pedidos este ano, mas conseguimos mantê-los sob controle porque todo o sistema de serviço pós-venda na Europa ainda não está instalado”.

produtos mais exportados pela China
Em relação a produtos relacionados ao inverno, o volume de transações de suéteres no Aliexpress aumentou 188% ano a ano, entre os quais os lençóis térmicos tiveram o maior crescimento na demanda, com as vendas subindo quase cinco vezes ano a ano.

O responsável da Zhongshan Yijia Electric Appliance Co., LTD disse que a maior diferença entre este ano e os anos anteriores é que os pedidos da Europa têm uma alta taxa de crescimento.

O volume de pedidos em março e abril aumentou em 30% em comparação com o mesmo período dos anos anteriores. No momento, os pedidos foram arranjados até o final de novembro.

Liu Jiwen, gerente-geral da Ningbo Avo Electric Appliance Co., LTD., o comerciante da Ali International Station, compartilhou a mesma sensação: “Este ano é anormal. Em anos anteriores, os clientes confirmaram seus pedidos no máximo em abril, porque estão em uma latitude elevada, e o frio começou em setembro.

Mas os pedidos foram feitos até agora este ano, e os clientes podem aceitar a entrega em novembro”. Liu Jiwen acredita que, como o mercado a montante, eles já sentiram a tendência de aumento da demanda por aquecedores.

Em maio e junho deste ano, o volume total de pedidos da empresa excedeu todo o ano passado.

produtos mais exportados pela China
Em termos de alojamentos móveis, há um total de 12.000 alojamentos móveis nesta Copa do Mundo do Qatar, todos eles feitos por contêineres.

O organizador seleciona 6 fornecedores de todo o mundo, todos eles da China. A Zhonghui Green Construction é um deles, e eles fornecem 2.000 unidades habitacionais móveis.

Em termos de equipamentos de apicultura, os dados da Aliexpress mostram que no primeiro semestre deste ano, o valor de exportação contribuído pelo comércio eletrônico internacional dobrou em comparação com 2021.

produtos mais exportados pela China
A China tornou-se o maior produtor mundial de veículos elétricos. O índice de pesquisa popular global de pilhas de carregamento de energia nova aumentou ano após ano desde 2017, especialmente mostrando crescimento explosivo desde 2020.

Em 2022, o número de novos compradores globais de pilhas de carregamento de energia aumentou 2,5 vezes em comparação com o ano anterior e as transações aumentaram 184%.

produtos mais exportados pela China
A máquina laser é um excelente representante do crescimento de alta qualidade do comércio exterior da China.

Em 2022, o número de compradores globais de máquinas a laser industriais na Aliexpress aumentou 51,1% em comparação com o ano anterior.

Espera-se que a China seja responsável por 30% da oferta global de máquinas a laser até 2027.

A Raytu Laser disse que a taxa de crescimento anual do valor das exportações das empresas manteve-se em torno de 30% por um longo tempo.

Além disso, a indústria de esportes ao ar livre continua a ser quente, as vendas de barracas de acampamento dobraram em 2022.

A China é a maior base de abastecimento externo do mundo, com 150.000 fabricantes e mais de 200.000 comerciantes.

De janeiro a abril de 2022, houve mais de 7.000 novas empresas de tendas registradas na China, o que aumentou 114% ano após ano.

Por outro lado, já em junho deste ano, “futebol” se tornou uma palavra quente na plataforma, e as vendas de produtos relacionados continuaram a aumentar, de acordo com estatísticas do site Aliexpress.

As luvas para goleiros aumentaram 323%, o futebol de mesa 44% e os troféus da Copa do Mundo e as medalhas 126%.

Segundo o feedback dos comerciantes do Yiwu, a Copa do Mundo do Qatar deste ano, a cor dourada é o que os consumidores estão buscando mais.

Em relação às bicicletas elétricas, a Europa é o maior mercado mundial para bicicletas elétricas e está em um caminho de rápido crescimento.

As vendas de bicicletas elétricas aumentaram de 98 mil para cerca de 3,4 milhões entre 2006 e 2019, um crescimento anual de mais de 30%.

Em 2020, catalisada pela epidemia, as vendas de bicicletas elétricas na Europa atingiram cerca de 5,1 milhões de unidades. 10 milhões de veículos em 2025.

Dados da Joy Kie Corporation Limited mostram que a participação no mercado de exportação de bicicletas completas em 2021 é de cerca de 4,61%, sendo a primeira no setor de bicicletas.

Além dos produtos acima mencionados, na Europa e América, acessórios como cílios postiços e unhas adesivas também estão bombando no mercado.

Segundo o relatório, o número de compradores de cílios postiços aumentou 71% em comparação com o ano anterior e as unhas de adesivo aumentaram 150% em relação ao ano anterior.

Fonte: The Paper