Tecnologia

Montadora chinesa Dongfeng Motor baixa preços após mudança na presidência

Dongfeng Motor

A Dongfeng Motor, um fabricante de automóveis estatal chinês, com sede em Wuhan, província de Hubei, começou a oferecer incentivos aos clientes.

Depois de seus próprios subsídios e subsídios governamentais combinados, o desconto totalizou entre 10.000 yuans (US$ 1.442) e 90.000 yuans (US$ 12.984). Esta mudança ocorreu após a demissão de Zhu Yanfeng, Presidente e Secretário do Comitê do Partido de Dongfeng, em 3 de março.

Zhu, que está a cargo da Dongfeng Motor há quase 8 anos, nasceu em março de 1961 e agora tem 62 anos de idade. De acordo com a nova regulamentação sobre a aposentadoria de líderes em empresas estatais emitida em dezembro de 2018, a idade de aposentadoria é de 60 anos, mas pode ser estendida para 63 anos em determinadas circunstâncias.

Esta súbita “aposentadoria antecipada” desencadeou a suposição de que a transformação da empresa liderada por Zhu falhou em atender às expectativas.

Zhu é um veterano da indústria automobilística. Ele atuou como gerente geral e presidente do Grupo FAW, e secretário adjunto do Comitê do Partido Provincial de Jilin. Em 2015, Zhu voltou à indústria automobilística novamente e tem estado no leme da Dongfeng Motor desde então.

Entretanto, após o volume de vendas da Dongfeng ter atingido o pico de 4.276.700 veículos em 2016, começou a diminuir, com apenas 2.460.700 veículos em 2022.

Por um lado, o negócio de veículos a combustível da empresa é fraco e, por outro, suas marcas de veículos elétricos Voyah e Mengshi não conseguiram aumentar seu volume de vendas.

Muitas das marcas da Dongfeng Motor, incluindo Dongfeng Honda, Dongfeng Peugeot, Dongfeng Citroën e Dongfeng Fengshen, começaram a cortar os preços de forma selvagem.

Este movimento foi iniciado pelo governo da província de Hubei e proposto para durar desde o início de março até o final do mês. Para tirar proveito deste subsídio, os veículos e placas dos clientes precisam ser obtidos na província de Hubei.

Em particular, a Dongfeng Citroën testemunhou a mais acentuada redução de preços. O preço original da versão com C6 e da versão conforto foi de 211.900 yuans e 226.800 yuans, respectivamente, ambos serão cortados em 90.000 yuans. Finalmente, serão fornecidos subsídios no valor de 56.000 yuans para os compradores da versão extrema C3-XR.

Os grandes subsídios têm despertado o entusiasmo dos consumidores. Na manhã do dia 7 de março, o número de telespectadores no canal de animação de um revendedor da Dongfeng Citroën era de quase 10.000 no auge, e os usuários se perguntavam constantemente sobre as compras de carros.

De acordo com o livestreamer, o desconto é para consumidores com carteira de identidade e meio ano de previdência social na província de Hubei.

Fonte: Yins Finance