Nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o conselheiro de Estado chinês e ministro da defesa, Wei Fenghe, fez uma videochamada com o ministro da defesa russo, Serguei Choigu.
Os ministros da defesa dos dois países concordaram que, sob a orientação estratégica do presidente chinês Xi Jinping e do presidente russo Vladimir Putin, a parceria estratégica de coordenação China-Rússia na nova era, manterá um alto nível de desenvolvimento.
Este ano, a cooperação pragmática entre as forças armadas chinesas e russas em vários campos foi intensificada, principalmente nos exercícios conjuntos.
Os dois lados expressaram que estão unidos e trabalharão juntos para implementar plenamente o consenso importante dos dois chefes de Estado, a fim de defender os interesses centrais da China e Rússia.
Os comandantes chineses Dong Jun da Marinha Chinesa e Chang Dingqiu da Força Aérea, junto com os comandantes-em-chefe russos Nikolai Yevmenov da Marinha Russa e Sergey Surovikin da Força Aeroespacial, participaram da reunião, com foco na junta sino-russa deste ano do cruzeiro naval e aéreo.
Fonte: The Paper