Tecnologia Economia

Mercado doméstico de automóveis da China tem recuperação acelerada

O mercado doméstico de automóveis da China está acelerando sua recuperação, com o estoque de veículos caindo quase 30% no mês passado, informou o National Business Daily.

De acordo com a China Automobile Dealers Association (Associação de Revendedores de Automóveis da China), o índice de alerta de estoque de veículos da concessionária ficou em 52,2% em fevereiro, queda de 29% na comparação anual e 7,9% em relação ao mês anterior.

O índice reflete a pressão de estoque para concessionárias de automóveis. Normalmente é inferior a 50% quando o mercado está saudável. O índice é composto por estoque, demanda de mercado, finanças da concessionária e pesquisas de compras, vendas e estoques das concessionárias.

A última pesquisa de inverno da Associação também mostrou que a taxa de lucro geral dos revendedores domésticos atingiu 62,7%, 31,7 pontos percentuais acima da pesquisa de verão. A proporção de concessionárias de carros de luxo que obtiveram lucro ultrapassou 70%, tornando-se um fator para a recuperação industrial.

Com a implementação de políticas relacionadas para impulsionar a circulação de carros usados ​​na China, o setor está crescendo. De acordo com a Associação, um total de 1,43 milhão de carros usados ​​mudou de mãos em janeiro, com um valor de transação combinado de 91,85 bilhões de yuans (US$ 14,2 bilhões).

2021 será um ano essencial para o mercado de carros usados ​​da China, disse ao jornal Xiao Zhengsan, secretário-geral da Associação, acrescentando que o setor dará início a um rápido desenvolvimento.

A solução para o desenvolvimento sustentável do mercado automotivo da China é focar nos carros usados, disse Xiao. O setor irá efetivamente impulsionar atualizações de consumo de automóveis e estimular o potencial do consumidor.

No ano passado, o volume acumulado de transações de carros usados ​​atingiu 14,34 milhões de unidades, com um valor de transação combinado de 888,84 bilhões de yuans (US$ 137,38 bilhões). Este ano, o volume deve ultrapassar 16 milhões, previu Xiao.

 

 

Fonte: China Daily