Economia

Mega a​eroporto de Beijing retoma voos internacionais de carga

Mega a​eroporto de Beijing

Os voos internacionais de carga no Aeroporto Internacional de Beijing Daxing serão gradualmente retomados.

O Aeroporto Internacional de Beijing Daxing retomou os serviços de carga internacional com voos previstos para o próximo ano, o aeroporto anunciou no fim de semana. Transportadoras de carga chinesas, de companhias aéreas para empresas de expressão, estão intensificando seus esforços para melhorar ainda mais o negócio de carga internacional.

Pequim e Hebei apoiarão conjuntamente o desenvolvimento da carga aérea no aeroporto de Daxing

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos emitiram a “Diversas Políticas de Promoção da Recuperação e Desenvolvimento de Indústrias Difíceis na Indústria de Serviços” na política de resgate da indústria de aviação civil, e a Administração de Aviação Civil e Beijing assinaram o “Acordo de Cooperação Estratégica para a Promoção do Desenvolvimento de Alta Qualidade da Aviação Civil de Beijing”. Uma série de medidas foi introduzida para dar apoio à abertura total da carga internacional no Aeroporto de Daxing e na área aeroportuária do Aeroporto de Daxing.

aeroporto de Daxing
Um encarregado do Comitê de Gestão da Zona Econômica do Aeroporto Internacional de Beijing Daxing (Daxing) disse que em julho deste ano, com o apoio da Administração de Aviação Civil da China, Aeroporto de Daxing, alfândega, inspeção de fronteira, companhias aéreas e outras partes cooperarão eficientemente, e Carga Internacional do Aeroporto de Daxing. O primeiro vôo aconteceu sem problemas, o que indica que o centro de embarque internacional do Aeroporto de Daxing irá gradualmente retomar a operação normal.

No futuro, ele cooperará com Hebei para se concentrar no lançamento de políticas de incentivo para apoiar o desenvolvimento da carga aérea e desempenhar ativamente o papel de políticas para ajustar a estrutura industrial e orientar o desenvolvimento da indústria.

Jin Junhao, vice-diretor do Departamento de Transportes da Administração de Aviação Civil da China, afirmou que o Departamento de Transportes irá implementar os requisitos do acordo de cooperação estratégica entre a Administração de Aviação Civil e Pequim para promover o desenvolvimento de alta qualidade da aviação civil de Pequim. Além disso, apoiará o desenvolvimento da capital e a construção de centros logísticos de aviação, e fortalecer a Gather recursos para ajudar a construir uma nova fonte de energia para o desenvolvimento nacional.

Espera-se que o Aeroporto de Daxing e a área do aeroporto fortaleçam o papel da radiação do hub, construam um hub logístico nacional do tipo aeroporto, fortaleçam o desenvolvimento coordenado regional, promovam o desenvolvimento coordenado da área portuária e da região Beijing-Hebei, formem uma rede logística com cobertura e profundidade, e melhorem o nível de desenvolvimento.

Aeroporto de Daxing e a área aeroportuária possuem avançados recursos logísticos aéreos

A área de carga do Aeroporto de Daxing possui avançados recursos de instalações e negócios, bem como recursos de apoio terrestre do aeroporto. A escala inicial das instalações é configurada de acordo com a capacidade anual de processamento de 2 milhões de toneladas e a capacidade a longo prazo de 4 milhões de toneladas. A escala de instalações, que pode ser construída na área de carga, é de cerca de 800 mil metros quadrados. Os 335 mil metros quadrados completados e colocados em operação fornecerão serviços como terminais de carga nacionais e internacionais, centros de transbordo e centros expressos. Ao mesmo tempo, será equipado com uma pista (pista Norte 1) onde os aviões de carga decolam e pousam com prioridade, e está equipado com 24 aviões de carga. posição, e se esforça para construir um “Centro de Carga Aérea do Nordeste da Ásia”.

aeroporto de Daxing - recursos logísticos aéreos
Liu Zhigang, gerente-geral-adjunto-executivo da Beijing New Aviation City Holdings Co., Ltd., divulgou a estratégia de desenvolvimento do hub logístico do tipo aeroporto nacional na área aeroportuária do Aeroporto de Daxing.

Ele disse que a área de planejamento geral do hub logístico nacional do tipo aeroporto de Pequim é de 10,35 quilômetros quadrados. De acordo com o princípio de funções complementares e sinergia comercial, o Aeroporto de Daxing ajudará a construir um sistema de hub logístico internacional de “dois campos em um”.

Os 4,37 quilômetros quadrados da área aeroportuária do Aeroporto de Daxing estão incluídos no escopo do hub logístico nacional. Ele melhora as funções portuárias e comerciais da abrangente área de vínculo e assumirá a liderança na construção de um modelo de supervisão integrada da área portuária de “um sistema, uma contagem, uma inspeção, e uma coleta e partida” no país.

A China Southern Airlines colocará 200 aeronaves em operação no aeroporto de Daxing.

Na reunião, Jing Gang, gerente-geral-adjunto do Centro de Marketing do Norte da China da China Southern Airlines Logistics Co., Ltd., disse que a empresa está firmemente otimista sobre o desenvolvimento do mercado de logística de aviação de Pequim, e Beijing Daxing é o hub de trânsito e o mercado central da China Southern Airlines Logistics.

Em termos de rede de capacidade, a China Southern Airlines Group planeja colocar até 200 aeronaves em Beijing Daxing em 2025. A China Southern Airlines Logistics reforçará a coordenação de passageiros e cargas, planejará racionalmente as rotas e ajustará os tipos de aeronaves para maximizar a receita geral, e considerará o lançamento de operações de carga no Aeroporto de Daxing no devido tempo.

Gradualmente, realizará a integração do mercado, integração de produtos, integração de serviços e integração de redes do mercado do Norte da China (Beijing-Tianjin-Hebei).

A conferência também promoveu e divulgou o desenvolvimento da carga do Aeroporto de Daxing, o desenvolvimento do hub logístico tipo aeroporto nacional e o guia de investimento para a indústria de logística da aviação, focando na “delegação, regulamentação e serviço” da aviação civil, melhorando o nível de facilitação do desembaraço aduaneiro, implantando eficientemente a rede de rotas globais e planejando a estrutura e construção da capacidade de transporte aéreo.

Fonte: The Paper