Em 22 de janeiro, a Honor realizou seu primeiro evento de lançamento de maneira independente, lançando oficialmente a série V40 de celulares, com preço a partir de 3.599 yuans (R$ 3.038,00).
Este é o primeiro evento de lançamento de Honor desde se separou da Huawei. Zhao Ming, CEO da Honor, anunciou o novo posicionamento de mercado da empresa: “Uma marca de tecnologia global icônica”.
(Evento de Lançamento da Honor)
Isto significa que a Honor não só irá competir pela participação no mercado doméstico de celulares, mas também competirá no mercado internacional com fabricantes de celulares no exterior como a Samsung.
Como o primeiro modelo lançado após a independência, o Honor V40 vem com um processador da MediaTek, Dimensity 1000 plus, o sistema operacional Magic UI 4.0 é baseado no Android 10, e tecnologias otimizadas como GPU Turbo, Link Turbo e Motor 5G.
(Modelo Honor V40)
“Tivemos um tempo extremamente difícil, porém relevante e significativo nos últimos cinco meses. A Honor acabou de comemorar seu 7º aniversário no mês passado, e em 2014, a marca tinha 20 milhões de usuários de celulares na China, e em 2020 já tem mais de 200 milhões de dispositivos inteligentes conectados, incluindo telefones, tablets, telas inteligentes e muito mais, e entre 2018-2020 a Honor era o líder no mercado online chinês”, disse Zhao Ming.
Neste momento, o mundo exterior está mais preocupado com o status de recuperação da cadeia de suprimentos da Honor, bem como se resolveu a questão da política de controles dos EUA. Após o evento, Zhao Ming disse a respeito disso em uma entrevista com a mídia: “Na perspectiva da cadeia de suprimentos, após o anúncio oficial da independência da Honor, quase todos os parceiros fornecedores retomaram o abastecimento.
Do ponto de vista de fornecimento, não há mais nenhuma limitação, estamos totalmente abertos para o mercado e somos gratos pelo apoio e cooperação de vários fornecedores como AMD, Intel, Samsung, Micron, Qualcomm, Microsoft e MediaTek. O presidente da Honor, Wan Biao, era responsável pela gestão da cadeia de abastecimento na Huawei, e sob a cooperação da equipe, em apenas 2 meses, quase todos os parceiros assinaram o acordo de parceria de fornecimento”.
(Evento de Lançamento da Honor)
A nova equipe da Honor tem mais de 8.000 funcionários, dos quais 50% são funcionários de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), com cinco bases de P&D e mais de 100 laboratórios de inovação em todo o mundo.
No evento de lançamento, Honor disse que continuaria a aderir a sua estratégia de produto “1+8+N” (Estratégia de mercado publicado pela Huawei), estendendo sua ecologia de produto para incluir tabletes, notebook, relógio, entre outros, tendo o celular como ponto de partida.
(Estratégia 1 + 8 + N)
Com o lançamento da OPPO Reno5, Xiaomi 11 e Vivo X60 Pro+ no último mês, a Honor que chegou atrasada no mercado, precisa apresentar produtos competitivos para ganhar participação de mercado. O mais importante ainda é a forma que eles vão lidar com a concorrência depois de ter deixa as vantagens da Huawei. Para a Honor, a batalha chave no modelo V40 vai impactar profundamente na sustentabilidade da marca no futuro.
(Modelo físico da Honor V40)
Fonte: 21caijing; 36kr