Cultura

Maior evento offline de anime, jogos e influencers da China, Bilibili World 2021, é realizado com popularidade nunca vista

O Bilibili World 2021 é um evento anual com temática de anime e jogos, temas recorrentes da plataforma de vídeos Bilibili. O primeiro Bilibili World foi realizado no Shanghai World Expo Exhibition and Convention Center (SWERRCC), tendo criadores de conteúdo da plataforma como principais convidados, trazendo o 2D para a vida real.

Nesta edição, os ingressos para o evento esgotaram em 9 dias de venda, e o segundo lote esgotou em apenas 10 minutos. O BW 2021 contou com exposições, performances e jogos, e se tornou o carnaval de entretenimento mais popular do momento, ao mesmo tempo virando um evento marcante para a geração Z.

O evento desse ano foi ainda maior que do ano passado, com uma área de mais de 100.000 m² e o número de participantes ultrapassa a marca de 150 mil. São no total 4 atrações principais e 9 zonas especiais, sendo elas “Meeting Anime”, “Game World”, “Virtual Paradise”, “Love Heart”e “E-Sports Academy” entre outros temas, todas sendo o interesse do público principalmente da geração Z.

A Bilibili transmitiu ao vivo o BW 2021, permitindo que todos pudessem participar do evento.

 

Vilarejo dos streamers

Os criadores de conteúdo e streamers naturalmente são os pilares da Bilibili. O BW 2021 teve muitos cosplayers vestindo personagens diferentes.

De acordo com as informações, mais de 400 criadores de conteúdo participaram presencialmente do BW 2021. A Bilibili não só separou uma área de exposição só para eles, mas também trocou o estande deles por um pequeno “vilarejo”.

Os streamers que participaram do evento tiveram seus próprios quartos com diferentes estilos de decoração, e os seus fãs pegam filas incansavelmente para encontrar seus ídolos para tirar foto e pegar assinatura.

 

Tecnologia para a geração Z

O repórter da 21st Century Business Herald observou que a área temática de jogos, e-sports e vtubers foi extremamente popular. No evento, amantes de jogos preferiram ficar nas áreas de exibição “Game World” e “E-Sports Academy” para experimentar novos jogos ainda não lançados, assim como interagir com os criadores e produtores destes jogos.

No espaço “Virtual Paradise”, vários vtubers apareceram um após o outros, fazendo apresentações e performances interativas, logo chamando muita atenção do público.

Sem contar também que devido a demanda dos usuários por hardware e tecnologia, as estandes de fabricantes de hardware como NVIDIA, Sony, ASUS, ROG, MSI entre outros, também estão presentes no evento, trazendo novas tecnologias incríveis para o BW 2021.

Seja um jogo ou um ídolo virtual, seu desenvolvimento é indissociável do suporte técnico. No palco da zona de jogo no dia 10 de julho, representantes de empresas como Vsinger e NVIDIA discutiram sobre a interação do suporte técnico com os criadores de conteúdo.

 

Fonte: 21st Century Business Herald, 哔哩哔哩漫画