Tecnologia Cultura

Taxa de penetração da internet entre menores de idade atinge 94,9% na China

Um relatório publicado no dia 20 de julho, sobre o uso de internet por menores de idade na China, mostra que o número de usuários de internet por menores de idade chegará a 183 milhões, e uma taxa de penetração entre pessoas com menos de 18 anos chegará a 94,9%. As informações são da agência de notícias Xinhua.

Os celulares são os dispositivos com a maior proporção com internautas menores de idade. De acordo com a IT Home, os telefones celulares quase se tornaram uma necessidade na vida das pessoas, e cada vez mais comum menores usando celulares.

A pesquisa mostra que nos últimos anos, a idade do primeiro contato com a internet vem diminuindo, e o número de crianças com 10 anos ou menos usando a internet também está aumentando.

Em 2020, com 183 milhões de internautas menores de idade e uma taxa de penetração de 94,9%, é 1,8 pontos porcentuais maior do que em 2019, e maior do que a taxa de penetração nacional de internet.

Atualmente, mais de um terço dos alunos do ensino fundamental começaram a acessar a rede antes da idade escolar, e esses dados mostram uma tendência de aumento ano a ano.

Em termos de uso de equipamentos, a maioria dos menores possuem seus próprios aparelhos de internet, sendo o celular o principal dispositivo usado por menores para acessar a rede, com 92,2% deles usando.

Autoridades dizem que com a evolução da tecnologia, como lançamento gradual de redes 5G, e novos dispositivos inteligentes, como relógios inteligentes, tornaram-se populares entre os menores rapidamente, expandindo o ambiente de internet para eles.

 

Fonte: IT Home

 

Tags