A JD.com, gigante chinesa do e-commerce, anunciou nesta semana, o lançamento de um plano para apoiar a economia de bancas de rua e pequenas lojas, partindo de três aspectos: garantia de fornecimento, ajuda às operações e promoção de emprego. O plano organizou fontes de suprimento de produtos de alta qualidade com valores superiores a 50 bilhões de yuans (R$ 37 bilhões) e oferece a cada loja empréstimos sem juros de até 100 mil yuans (R$ 73 mil) para compras.
Em termos de suprimento, a JD.com exercerá sua capacidade de fornecimento omnicanal de suprimentos e disponibilizará centenas de milhões de yuans em subsidios. Quase 10 mil fabricantes e mais de 4 mil armazéns conjuntos serão conectados para facilitar o acesso de varejistas off-line a suprimentos de alta qualidade, mas com baixo custo.
A JD.com também ajuda os varejistas off-line a expandir suas operações para os canais online, direcionando, para isso, o tráfego de sua plataforma para adquirir clientes. Enquanto isso, também são oferecidos suporte financeiro, de dados e logístico para ajudar os comerciantes a diversificar seus negócios, ajudando ainda a resolver suas dificuldades na rotatividade de capital.
Será fornecido, também pela JD.com, um lote de oportunidades de trabalho em entrega logística, gerenciamento de armazéns, embalagens e outros cargos, visando camadas da população atingidas pela pobreza. Quanto a quem tem dificuldades em sair para o trabalho, também serão oferecidas várias oportunidades de emprego flexíveis, relacionadas a e-commerce e atendimento ao cliente. Além disso, incentivará o empreendedorismo nas áreas atingidas pela pobreza e impulsionará as vendas de produtos agrícolas por meio de lives e conferências comerciais.
A JD espera que o plano atenda a milhões de comerciantes de rua e lojas de conveniência, fornecendo suporte à cadeia de suprimentos e serviços para que 5 milhões de pessoas sejam empregadas.
Leia mais: App Kuaishou se une ao JD.com para o “JD Black Friday”
Fonte: lanjinger.com