Economia

Huawei vende Honor e liquida sua participação acionária

A Huawei assinou um acordo de venda dos ativos comerciais relacionados à marca Honor com a Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. A declaração foi divulgada no dia 17 de novembro, no Jornal Shenzhen Special Zone Daily, de que a Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. assinou um acordo de compra com a Huawei Investment Holdings Ltd.

A empresa Shenzhen Zhixin New Information Technology Co., Ltd foi estruturada em 27 de setembro pela Shenzhen Smart City Group e mais de 30 distribuidores e agentes da Honor, incluindo as empresas Telling, Suning, Shun Dian e entre outros.

A declaração aponta que a aquisição não é apenas um investimento para maximizar a segurança dos consumidores, cadeia de suprimentos, distribuidores, cooperadores e trabalhadores da cadeia produtiva da Honor, mas também uma autossuficiência da indústria, na qual todos os acionistas apoiarão totalmente a Nova Honor, permitindo que ela obtenha vantagens de todas as partes em termos de recursos, marca, produção, canais, serviços. Assim, a empresa participará de forma mais competitiva e eficiente no mercado.

Segundo a declaração, a mudança de propriedade não afetará a direção do desenvolvimento da Honor, e a alta administração e a equipe da Honor permanecerão estáveis. Os revendedores e distribuidores que investiram na nova Honor também prometeram que só desfrutariam de um retorno financeiro sobre seu investimento no futuro, e que seguiriam o princípio de comércio justo e compartilharam das mesmas oportunidades que outros revendedores e distribuidores.

 

Fonte: Tencent News