Economia

Huawei pode integrar seu grupo de negócios de consumo para carros inteligentes

Há rumores de que a Huawei está reorganizando e consolidando seu grupo de negócios ao consumidor e unidade de negócios de soluções automotivas inteligentes sob a liderança de Chengdong Yu, CEO do grupo de negócios ao consumidor Huawei. O motivo da consolidação pode ser a sobreposição entre os dois departamentos.

Os dois grupos foram integrados no nível de investimento, mas as mudanças no pessoal e nos negócios ainda não foram feitas, disseram fontes à 36Kr.

A Huawei ainda não comentou ou confirmou as informações.

A empresa estabeleceu sua unidade de negócios de soluções para carros inteligentes em maio de 2019. O departamento opera sob o Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), fornecendo equipamentos e aplicativos para fabricantes de automóveis.

No início deste ano, o grupo de negócios ao consumidor Huawei lançou seu sistema HiCar, uma solução de interconexão de smartphone para veículo. Com a base substancial de usuários de smartphones da Huawei, a colaboração com fabricantes de automóveis e a coordenação entre carros e smartphones pode melhorar significativamente a experiência de direção inteligente dos consumidores.

A Huawei HiCar já fez parceria com mais de 20 fabricantes de automóveis e se conectou a mais de 150 modelos de automóveis, de acordo com dados revelados por Gang He, chefe da unidade de smartphones da Huawei. O sistema está programado para ser instalado em mais de 5 milhões de veículos em 2021.

A marca “HI” da unidade de negócios de carros inteligentes da Huawei oferece soluções e serviços abrangentes e abrangentes, como direção inteligente, cabine inteligente, eletrificação inteligente, conectividade inteligente e nuvem automotiva inteligente. A solução também envolve técnicos de realidade aumentada, como LiDAR e AR-HUD, para serviços de mapeamento, detecção de caminhos, direções e muito mais.

Os executivos da Huawei parecem acreditar que os carros estão passando do tradicional para o inteligente, assim como os telefones, e que sua experiência com smartphones pode ser transferida para o setor automotivo. Nessa lógica, a integração dos dois departamentos pode ser uma forma de evitar a concorrência interna e melhorar a eficiência.

A unidade de negócios de soluções automotivas inteligentes da Huawei tem mais de 4.000 funcionários. A consolidação, caso a notícia se confirme, aceleraria o desenvolvimento do negócio de carros inteligentes da Huawei.