Tecnologia

Huawei anuncia parceria com a Avita para entrar no segmento de carros

Huawei anuncia parceria com a Avita

Matéria publicada originalmente no dia 26 de agosto de 2022

As encomendas do Avita 11 ultrapassam 20 mil, Huawei disse que, em conjunto, desenvolveria mais modelos

O primeiro modelo construído em conjunto pela Huawei, CATL e Changan Automobile, o Avita 11, foi lançado oficialmente com um preço a partir de 349.900 yuans. De acordo com a Financial Associated Press, a encomenda atual do Avita 11 ultrapassou 20 mil unidades.

Atualmente, mais de 86% dos proprietários do Avita 11 escolheram a versão de luxo bimotor de longa duração, a partir de 369.900 yuans, e a versão de luxo bimotor de longa duração, a partir de 409.900 yuans.

Huawei anuncia parceria com a AvitaO Avita 11 é baseado na plataforma CHNO sistema completo vem de série com a solução de carro inteligente HI Huawei full-stack, bateria de lítio da era Ningde ternária e sistema de tração nas quatro rodas Huawei DriveOne dual-motor. Tem um cockpit inteligente desenvolvido com base no Huawei HarmonyOS e é equipado com o sistema operacional de acionamento inteligente Huawei A0S.

Em termos de duração da bateria, o modelo Avita 11 de longo alcance tem uma capacidade de bateria de 90kWh e um alcance de cruzeiro (CLTC) de 555 quilômetros. O modelo de ultra-longo alcance tem capacidade de bateria de 116kWh e alcance de cruzeiro (CLTC) de 680 quilômetros.

No fórum interno da Huawei, em 22 de agosto, Ren Zhengfei, fundador da Huawei, mencionou que as soluções para carros inteligentes não podem espalhar uma frente completa. Para reduzir o orçamento de pesquisa e fortalecer o ciclo fechado de negócios, P&D devem se concentrar em alguns componentes-chave para ser competitiva.

Quanto aos canais de vendas, a Avita possui um método múltiplo de “autoconstrução + parceiros” para acelerar a construção do canal, planejando cobrir 110 cidades durante o ano, enquanto também explora a possibilidade de entrar nas vendas das lojas Huawei. Em termos de instalações de carregamento, a Avita assinou um acordo de cooperação estratégica de longo prazo com a bp Energy para construir mais de 100 estações de carregamento rápido padronizadas de alta tensão em 19 cidades em todo o país até o final de 2023.

Fonte: yicai