Tecnologia Economia

ZTE tem aumento de 12,7% em receita no 1º semestre

ZTE tem aumento da receita

Matéria publicada originalmente no dia 29 de agosto de 2022

Recentemente, a ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), um importante fornecedor internacional de soluções de telecomunicações, empresas e tecnologia de consumo para a internet móvel, publicou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2022.

De acordo com os resultados, para os seis primeiros meses de 2022, a ZTE obteve receita operacional de 59,82 bilhões de yuans (cerca de US$8,6 bilhões), 12,7% superior ao ano anterior. No mesmo período, o lucro líquido atribuível aos detentores de ações ordinárias da companhia listada atingiu 4,57 bilhões de yuans, um aumento de 12%, e o lucro líquido após itens extraordinários atribuíveis aos detentores de ações ordinárias da companhia listada totalizaram 3,73 bilhões de yuans, representando um aumento anual de 65,8%. O lucro básico por ação foi de 0,96 yuans.

A ZTE tem se empenhado em fortalecer seus investimentos e inovação em P&D de ponta a ponta. No primeiro semestre de 2022, os gastos com P&D da empresa atingiram 10,15 bilhões de yuans, representando 17% de sua receita operacional total.

No primeiro semestre de 2022, a ZTE, apesar dos desafios da pandemia e do complexo ambiente externo, garantiu a segurança e estabilidade de sua própria cadeia de suprimentos, realizou entrega contínua aos seus clientes globais e melhorou a qualidade operacional e eficiência da empresa.

De janeiro a junho de 2022, a receita operacional da ZTE nos mercados interno e internacional e seus três principais negócios (redes de operadoras, governo e empresas e negócios de consumo) alcançaram um aumento de dois dígitos ano a ano. Para o mercado interno, a receita operacional atingiu 40,60 bilhões de yuans, um aumento anual de 12,9%, representando 67,9% da receita operacional total, enquanto para o mercado internacional, a receita operacional foi de 19,22 bilhões de yuans, um aumento anual de 12,3%, cobrindo 32,1% da receita operacional total.

Em termos de redes de operadoras, a ZTE obteve uma receita operacional de 38,72 bilhões de yuans, um aumento de 10,5%, em comparação com um ano antes. No mercado tradicional de redes das operadoras, a ZTE participou proativamente das construções globais de 5G, incluindo rede 5G, rede de fibra gigabit e rede de transporte 5G, e reforçou continuamente a competitividade de seus produtos e soluções, construindo excelentes redes econômicas para seus clientes e otimizando a estrutura de mercado nesse caso.

Até o momento, a ZTE firmou cooperação 5G com mais de 110 operadoras em todo o mundo, cobrindo os principais mercados, incluindo Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Enquanto isso, a empresa aproveitou ativamente a oportunidade de transformação da rede de nuvem das operadoras nacionais e integrou suas próprias capacidades com suas necessidades, fornecendo seus produtos e soluções bem combinados. A ZTE garantiu as aquisições centralizadas das operadoras nacionais por vários anos.

Em termos de governo e negócios corporativos, a receita operacional da ZTE aumentou 18,3% ano a ano, para 6,71 bilhões de yuans no período. Com foco na internet, finanças, energia elétrica, transporte, assuntos governamentais e indústria, e contando com sua “Digital Nebula”, a empresa cultivou a transformação digital do setor, promoveu a integração do 5G e da indústria, e participou de grandes projetos como o de computação de dados orientais e ocidentais na China. Além disso, os principais produtos e soluções da ZTE, como servidor e armazenamento, data center, rede corporativa, videoconferência, computador em nuvem e banco de dados distribuídos foram amplamente aplicados nos mercados governamental e corporativo, formando gradualmente um bom ecossistema de rede em nuvem.

Nos negócios de consumo, a ZTE colheu receita de 14,39 bilhões de yuans, um aumento de 16,5% no primeiro semestre de 2022. A ZTE, comprometida em oferecer aos seus usuários globais um estilo de vida digital perfeito em todos os cenários, continuou a fazer esforços em branding, produtos e canais para promover as vendas de produtos pessoais e domésticos.

Durante o período, a ZTE, ao consolidar a primeira curva de negócios representada por produtos sem fio e com fio, vem expandindo rapidamente seus negócios na segunda curva, incluindo produtos de servidor e armazenamento, terminais, aplicações da indústria 5G, eletrônica automotiva e energia digital.

Aderindo ao posicionamento de “um motor da economia digital”, a ZTE continuará promovendo continuamente sua própria transformação digital. A empresa permanecerá comprometida em construir uma organização altamente resiliente e implementar a estratégia de “carbono duplo” para alcançar o desenvolvimento sustentável. Além disso, a empresa fortalecerá ativamente a cooperação com seus clientes, indústrias e parceiros ecológicos para avançar conjuntamente no desenvolvimento da economia digital global.

Fonte: 21st Century Business Herald