Nos últimos anos, os protagonistas dos lançamentos da Huawei não são apenas celulares. Em 4 de julho, a Huawei lançou dois principais produtos em sua conferência de verão: a série de celulares Nova 10 e o SUV elétrico AITO M7.
A Huawei tem acelerado suas linhas de produtos emergentes, e uma das direções é a casa inteligente. Durante a conferência, a empresa lançou oficialmente o Huawei Whole House Smart 2.0.
De celulares a carros e casas inteligentes, como a Huawei criou essa nova estrutura?
Huawei Nova 10
O celular recém-lançado, a séria Nova 10 traz qualidade de imagem. O aparelho é equipado com uma câmera frontal de 60 MP, além de uma lente close-up de retrato, que suporta zoom óptico de 2x e zoom digital de até 5x.
Por outro lado, a filmagem ainda é um ponto de competição importante para os telefones celulares atuais, especialmente com o rápido desenvolvimento das redes sociais de vídeo curto. A demanda por criação de vídeo simples está explodindo, e os celulares são os dispositivos de filmagem portáteis mais importantes.
Após a cooperação com a Leica, a Huawei continuou a desenvolver sua própria tecnologia de imagem, e em 2 de julho, lançou oficialmente uma nova marca de imagem móvel: Huawei Imaging XMAGE.
O valor do Nova 10 começa em 2.699 yuans e atinge no máximo 3.999 yuans, cerca de R$ 2.150,00 a R$ 3.180,00 (na cotação atual). Esse celular é um importante adendo no mercado chinês de celular de médio a alto padrão.
Corrida pelo carro inteligente
Embora a Huawei continue avançando no mercado de smartphones, ela também está estendendo seus braços em campos emergentes, entre os quais os carros inteligentes são as estrelas em ascensão nas quais a Huawei investiu pesadamente.
A marca AITO lançou oficialmente seu segundo modelo, o AITO M7, um SUV elétrico de grande porte, luxuoso e inteligente, com o objetivo de superar a experiência dos MPVs de luxo.
Esse modelo é resultado da parceria entre a Huawei e Seres, subsidiária da Sokon. Chengdong, diretor executivo da Huawei, disse que com o lançamento da nova fábrica de Phoenix, e a produção da fábrica de Liangjiang, a produção anual da AITO chegará a 300 mil unidades.
Huawei e Sokon lançaram dois modelos muito rapidamente em um ano, e a marca AITO estabeleceu um recorde em alcançar a marca de 10 mil vendas em um curto período. Este ano, devido a pandemia, o lançamento do M7 foi adiado em 2 a 3 meses.
O AITO M7 está equipado com a plataforma de extensão de alcance de acionamento elétrico Huawei DriveONE, trazendo 6 assentos espaçosos, assentos de gravidade zero AITO e um sistema veicular inteligente HarmonyOS recém atualizado.
Huawei entra no mercado de casa inteligente
Os recursos do Huawei Whole House Smart 2.0 se refletem principalmente em dois aspectos: o primeiro é lançar a solução pós-instalação. O recém-lançado host inteligente EZ, como o centro de interconexão de toda a casa, adotando a arquitetura de rede dupla (com e sem fio), que pode gerenciar toda a rede da casa em um clique. A segunda é atualizar a interação da tela de controle central de desktop, ao mesmo tempo em que atualiza a interface UX.
Olhando para o processo de desenvolvimento de smart house da Huawei, ele passou por várias iterações nos últimos dois anos.
Fonte: 21st Century Business Herald