Empreendedorismo

Honda fechará duas linhas de produção na China

Honda China
Fonte da imagem: 安琦 王/ Adobe Stock

A Honda China anunciou nesta sexta-feira, 26, que fechará duas das sete linhas de produção de veículos completos existentes na China para “acelerar a transformação para eletrificação”. Após o ajuste, a capacidade total de produção de automóveis da Honda na China passa de 1,49 milhão de unidades para 1,20 milhão de unidades.

A Honda China informou que atualmente possui sete linhas de produção de veículos completos na China, com uma capacidade total anual de 1,49 milhão de unidades. A GAC Honda planeja fechar a linha 4 de produção, que tem uma capacidade anual de 50.000 unidades em outubro de 2024. A Dongfeng Honda planeja parar a produção da linha 2 de produção com uma capacidade anual de 240.000 unidades em novembro de 2024.

O objetivo da medida é otimizar a capacidade de produção e acelerar a transformação para eletrificação dos veículos. A Honda está acelerando ainda mais a transformação para eletrificação de veículos e construindo duas fábricas exclusivas para carros elétricos. Entre elas, a nova fábrica exclusiva para veículos elétricos da Dongfeng Honda que está sendo construída, entrará em produção em setembro de 2024, e a nova fábrica de energia nova da GAC Honda será colocada em produção em novembro de 2024.

Antes do anúncio oficial da Honda China, a GAC Honda já havia divulgado o encerramento de produção de uma das suas fábricas. A GAC Honda divulgou recentemente o plano de transformação estratégica da empresa, que atualmente possui quatro linhas de produção de veículos completos (capacidade anual de 770.000 unidades) e uma linha de produção em construção (capacidade projetada anual de 120.000 unidades), entre as quais a linha No.4 de produção com uma capacidade anual de 50.000 unidades vai encerrar a produção em outubro de 2024, e a nova linha de produção de veículos de energia nova em construção entrará em produção em novembro de 2024.

A GAC Honda disse que vai fortalecer continuamente a competitividade da empresa através da melhoria da qualidade e eficiência em toda a cadeia produtiva de automóveis, para alcançar o objetivo estratégico de “tornar-se uma empresa líder na indústria automobilística chinesa em termos de eficiência de produção e operação”.

Fonte: mp.oeeee.com