Empreendedorismo

Guangzhou é a primeira cidade chinesa a sediar congresso mundial de prefeitos

Aconteceu nesta segunda-feira, 8 de novembro, a cerimônia de abertura do 13º Congresso Mundial da World Association of Major Metropolises foi realizada em Guangzhou, que também marcou o início oficial da série de atividades do Fórum Global de Prefeitos de 2021.

Esta é a primeira vez que uma cidade chinesa acolhe o Congresso Mundial da World Association of Major Metropolises. Wen Guohui, prefeito de Guangzhou e presidente da World Association of Major Metropolises, disse que a associação é uma plataforma importante para a troca de experiências e compartilhamento de recursos de grandes cidades ao redor do mundo.

Desde que Guangzhou foi eleita a cidade presidente da associação em 2020, ela tem promovido a cooperação da associação com vários parceiros internacionais e se esforçado para promover a associação para se tornar uma importante força de liderança na consecução dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

De acordo com relatos, a série de atividades durará seis dias, do dia 8 ao dia 13 de novembro. Mais de 800 chineses e convidados estrangeiros de 126 cidades em 5 países discutirão tópicos como saúde pública, tecnologia e nova infraestrutura, redução de pobreza, mudança climática, melhoria da resiliência urbana e renovação urbana.

 

Guangzhou lidera a inovação em governança urbana global

Guangzhou foi eleita como cidade-presidente da World Association of Major Metropolises em 2020, sendo a primeira cidade chinesa a alcançar tal feito.

No ano passado, Guangzhou desempenhou ativamente as responsabilidades da cidade como presidente da associação, promovendo a organização para realizar várias atividades com vários parceiros internacionais.

“Sob a liderança de Guangzhou, a cidade-presidente da associação, a instituição expandiu o espaço para diálogo e intercâmbio e, ao mesmo tempo, está comprometida em desenvolver plataformas de comunicação e melhorar as estratégias de aprendizagem”, disse Octavi de La Varga, secretário-geral da World Association of Major Metropolises.

 

Fonte: 21st Century Business Herald