Na noite do dia 22 de junho, a plataforma de frete Full Truck Alliance foi listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob o código de ações YMM. Sendo a primeira ação de frete digital chinesa, o ingresso da Full Truck Alliance tem sido procurado pelo mercado de capitais dos EUA. Anteriormente, no dia 16 de junho, Full Truck Alliance apresentou o prospecto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), com uma avaliação do IPO ultrapassando US$ 20 bilhões.
Foi relatado que a Full Truck Alliance espera emitir publicamente 82,5 milhões de American Depositary Shares (ADS), cada ADS correspondendo a 20 ações ordinárias, com uma faixa de preço de cada ADS de US$ 17 a US$ 19.
Anteriormente, muitos investidores expressaram sua intenção de subscrever ao preço do IPO. Por Exemplo, a Invesco pretende subscrever até US$ 500 milhões em ADS, e o acionista Fidelity pretende subscrever com US$ 100 milhões.
Apesar do impacto da pandemia, a receita da Full Truck Alliance em 2019 e 2020 foi de 2,47 bilhões de yuans e 2,58 bilhões de yuans, respectivamente, um aumento anual de 4,4% e a margem de lucro bruto aumentou de 44 % a 49%. Com base no Non-GAAP, a Full Truck Alliance obteve um lucro líquido de 281 milhões de yuans em 2020 e um lucro líquido de 113 milhões de yuans no primeiro trimestre de 2021, um aumento anual de 324%.
Fonte: 21st Century Business Herald