O Festival do Barco do Dragão, ou Dragon Boat Festival, é um dos quatro festivais mais tradicionais da China. Considerando sua importância, a economia chinesa também é movida de acordo com esse feriado.
Leia mais sobre o Festival do Barco do Dragão aqui.
Indústria postal no Festival do Barco do Dragão
Durante o feriado do Festival do Barco do Dragão na China (3 a 5 de junho), uma das datas mais importantes para os chineses, a indústria postal transportou cerca de 940 milhões de encomendas expressas, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Departamento Postal do Estado declarou que, desde que o setor de correio expresso voltou ao normal em 10 de abril, especialmente em Xangai, Pequim e outros lugares, o número de centros de distribuição e postos de atendimento disponíveis aumentou significativamente. Os canais de transporte expresso foram efetivamente abertos e a fluidez da rede postal expressa recuperou-se significativamente.
Durante o Festival do Barco do Dragão, o volume médio diário de coleta e entrega ultrapassou 300 milhões de peças, retornando ao nível médio do ano passado, ainda com um aumento de 10% em relação ao feriado de 1º de maio.
Separando em meios rurais e urbanos, devido à implantação ativa de viaturas especiais por diversas empresas de entrega expressa, criação de armazéns temporários de abastecimento garantido e outras estratégias, o volume de entregas expressas em áreas rurais e urbanos durante o feriado chegou a 140 milhões e 810 milhões, respectivamente, um aumento de 45% e 13%, sobre o volume médio diário do feriado do 1º de maio.
Turismo no Festival do Barco do Dragão
De acordo com o data center do Ministério da Cultura e Turismo, durante o Festival do Barco do Dragão de 2022, houve 79,61 milhões de viagens de turismo doméstico pela China, resultando em uma receita total de 25,82 bilhões de yuans.
Durante o feriado, a popularidade do turismo folclórico permaneceu em alta, e a oferta de produtos culturais e turísticos foi abundante. Herdar a excelente cultura tradicional tornou-se uma característica importante do mercado de turismo do Festival do Barco do Dragão.
Competições de barcos-dragão, passeios usando roupas tradicionais, e outras atividades como fazer bolinhos de arroz (zongzi) estão espalhados por todo o país, integrando cultura e turismo para oferecer aos turistas melhores opções de consumo.
Várias localidades também usam 5G, AR, VR, IA e outras tecnologias digitais para complementar seu portfólio, com uma variedade de atividades culturais e turísticas online, como performances, tudo em nuvem, trazendo novas experiências imersivas para as massas de várias dimensões e perspectivas.
Fonte: Diário do Povo, IT Home