Com o cenário de isolamento social, com pessoas fazendo home office e o aumento de uso de telas para game, fez com que a demanda por monitores crescesse. De acordo com os dados da AVC, em 2020 o mercado desse tipo de monitor aumentou em 48% em relação ao ano anterior, se tornando os monitores com o melhor desempenho online e maior crescimento na história dos monitores.
Recentemente a fabricante chinesa Skyworth lançou um monitor gamer OLED de 48’, estreando no mercado de monitores de alto desempenho. Atualmente, os monitores para jogos são de LCD e são entre 24’ e 38’, a peça lançada pela Skyworth é exatamente 10 polegadas a mais, sem contar a tela de OLED.
O “Relatório de Pesquisa Especial da Indústria de Jogos em Nuvem da China 2019” lançado pela iiMedia prevê que em 2023, a escala de usuários de jogos chineses excederá 600 milhões, e o tamanho do mercado deverá atingir a marca de 100 bilhões de yuans. De acordo com as estatísticas da Qunzhi Consulting, as remessas dos monitores gamers da China em 2020 serão de 3,6 milhões de unidades, um aumento anual de 41%, e espera-se que aumente para 4,8 milhões de unidades em 2021, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.
Olhando para o mercado atual, em comparação com os monitores LCD, telas OLED de 48 polegadas com vantagens óbvias podem atrair jogadores com poder de compra extremamente alto, adicionando assim um novo ímpeto ao mercado chinês de telas de jogos. Omdia prevê que a participação de 48 polegadas em todo o mercado de painéis de TV OLED aumentará de 4,8% no ano passado para 16,1% neste ano.
Fonte: 21st Century Business Herald