Tecnologia

Fabricante de celulares chinesa, Vivo, prepara lançamento de sistema operacional OriginOS 4

Fabricante de celulares chinesa Vivo

A fabricante chinesa de celulares, Vivo, uma das maiores da China, lançará, em 1 de novembro, o novo sistema operacional OriginOS 4, durante a conferência de desenvolvedores da Vivo em 2023. Nesse momento, a empresa está realizando o pré-aquecimento do sistema.

O novo sistema operacional OriginOS 4 suportará a função de “pesquisa de super semântica das palavras”. A fabricante está muito confiante na precisão de pesquisa do novo sistema devolvido. Ainda não se sabe se a função será liberada para os mecanismos de pesquisa de terceiros.

De acordo com a IT home, a Vivo anunciou no início deste mês o grande modelo de IA desenvolvido exclusivamente pela Vivo, o sistema operacional desenvolvido exclusivamente pela empresa, o sistema OriginOS 4.

Entre eles, o recrutamento de teste interno do OriginOS 4 agora está sendo aberto para uma variedade de modelos de celulares da Vivo e da iQOO, para teste de cada modelo, são selecionados 2000 pessoas para realizarem o teste, os modelos participantes são vivo X Fold2, vivo X Flip, vivo X90 Pro +, vivo X90 Pro, vivo X90, vivo X90s, iQOO 11 Pro, iQOO 11S, iQOO 11 11S, iQOO 11.

O grande modelo de Inteligência Artificial da Vivo será presente no sistema OriginOS 4, semelhante ao estilo do sistema Microsoft Copilot, que criou uma janela flutuante separada saindo da barra lateral caso é clicado, não exatamente igual ao modelo integrado ao assistente de voz, dando o volume de dados de IA e a integração do sistema são mais bem elaborados.

Fonte: ithome.com
Imagem principal: Xinhua