Tecnologia

Vivo revela sistema operacional Android OriginOS

A Vivo revelou seu novo sistema operacional Android OriginOS na conferência de desenvolvimento de 2020. O OriginOs oferece um uma série de recursos originais e diferentes opções de personalização. A conferência foi realizada no Shenzhen World Exhibition & Convention Center.

A criação do OriginOS gira em torno de três aspectos relacionados às demandas dos consumidores de smartphones: design, suavidade e conveniência.

O OriginOS apresenta atualizações de software que permitem a operação de processos multifacetados complexos. Com o sistema de gerenciamento de informações de desktop do OriginOS, os usuários podem colocar seus aplicativos usados com mais frequência no desktop, proporcionando conveniência minimalista e permitindo que os desenvolvedores parceiros da Vivo criem cenários originais para uso inovador.

A empresa informou que o layout e design simples e diretos do OriginOS trazem de volta uma sensação de controle aos usuários e permitem que eles naveguem com eficiência em seus smartphones.

A Vivo está refazendo suas raízes para se concentrar na origem das necessidades básicas do usuário como sua abordagem estratégica para o futuro, disse o vice-presidente sênior da Vivo, Yujian Shi, durante o evento. Ele afirmou que a Vivo tem uma abordagem tripla, com foco em produtos e serviços que atraem os consumidores, um ecossistema colaborativo que promove benefícios mútuos com desenvolvedores e, eventualmente, constrói a ponte entre os usuários e o mundo digital.

No evento, a Vivo também entregou suas últimas atualizações e estratégias em serviços de aplicativos, jogos móveis, parcerias de negócios, desenvolvimento de tecnologia aberta e seu ecossistema de IoT.

A Vivo lançou linhas de produtos diversificadas nos últimos anos, incluindo smartphones, smartwatch e fones de ouvido sem fio e fez parceria com marcas de TV, PC e automóveis para fornecer experiência interativa multi-tela holística para os usuários. A empresa disse que a Vivo continuará a desenvolver óculos AR, bem como outros dispositivos inteligentes para complementar as experiências do usuário.

Fonte: Pandaily