A fabricante de veículos aéreos autônomos da China, EHang, anunciou recentemente uma cooperação com o Corpo Nacional de Polícia Espanhol para explorar os casos potenciais de aplicação de veículos aéreos autônomos em operações de emergências e segurança, segundo a mídia IThome informou nesta quinta-feira (7).
Anteriormente o EHang 216, veículo automático tripulado inteligente da EHang, foi apresentado pela primeira vez na Espanha no aeroporto de Cuatro Vientos, em Madrid, durante o Congresso Mundial de Navegação Aérea (World ATM Congress).
Fonte: IT Home; veículo automático tripulado inteligente da EHang
A mídia IThome soube que a EHang planeja aplicar os veículos aéreos autônomos em resgate e patrulhamento junto com a Polícia Nacional Espanhola.
Segundo as informações, a EHang e o Corpo Nacional de Polícia Espanhol irão se juntar também com a Universidade Politécnica de Valência para demonstrar a melhor utilidade da tecnologia de veículos aéreos autônomos através de testes de voo e simulações obtidas nas análises.
“Acreditamos que a tecnologia de veículos aéreos autônomos irá nos ajudar em tarefas de emergência e segurança, como combate a incêndios, entrada e saída de áreas contaminadas com risco de radiação nuclear, bacteriológico ou químico, aterragem em áreas fechadas, transporte de materiais e outros serviços policiais que possam exigir mobilidade flexível”, disse a Polícia Nacional Espanhola.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: IThome.