Tecnologia

Escavação de ferrovia submarina de alta velocidade entre Cantão e Zhanjiang, na China, é iniciada oficialmente

Na manhã do dia 28 de junho, China Railway anunciou que foi iniciada a escavação do Túnel Submarino da Baía de Zhanjiang da Ferrovia de Alta Velocidade Cantão-Zhanjiang, marcando um grande avanço na construção do túnel.

A construção da ferrovia começou em 30 de junho de 2020, começando em Cantão, passando por Foshan, Zhaoqing, Yunfu, Yangjiang, Maoming e terminando em Zhanjiang, com uma velocidade projetada de 350 km/h.

O Túnel Submarino da Baía de Zhanjiang é um projeto integrante da Ferrovia de Alta Velocidade Cantão-Zhanjiang, com um comprimento total de 9.640 km. É atualmente o túnel submarino de alta velocidade mais longo escavado da China.

O túnel a ser escavado apresenta diversas dificuldades geológicas e resíduos de lama, além da falta de experiência em escavações dessa magnitude. Para essa obra, foi construído a tuneladora “Yongxing”, com um comprimento de 147 metros e um peso total de 3.600 toneladas.

Após a abertura do trem-bala Cantão-Zhanjiang, ela realizará a viagem entre a área urbana central de Cantão e Zhanjiang em apenas 90 minutos, desempenhando um papel importante no desenvolvimento socio-econômico do oeste de Cantão.

 

Fonte: IT Home