Tecnologia

Empresa solar chinesa, AKCOME, prevê produção de 4 GW de energia através da tecnologia HJT

Influenciado pela limitação de interruptores de controle duplo e pela aceleração da transição da política de energia limpa e baixo teor de carbono, o desenvolvimento de energia renovável, como a fotovoltaica, está tendo uma grande aceleração na China. Ao mesmo tempo, os fabricantes de células solares de alta eficiência de tecnologia heterojunção (HJT, sigla em inglês) também estão chamando a atenção do mercado.

A partir de 11 de agosto de 2021, o desempenho do preço das ações da AKCOME, obteve um aumento contínuo de repente, até 15 de setembro, chegando a 167,43%, tornando o mercado atraente.

Segundo as informações oficiais anunciadas pela AKCOME, desde 2017 a empresa já havia iniciado a montagem dessas células solares de alta eficiência. E que a produção em massa dessas células, com uma capacidade de 200 mw, já foi iniciada desde março, porém com uma taxa de produção menor.

Entretanto, os funcionários da empresa disseram que, “em seguida, investirá principalmente em células de heterojunção, com capacidade prevista para atingir 4 GW de energia, as fábricas de produção e equipamentos até o final deste ano.”

De acordo com o relatório regular, a empresa é baseada em quatro bases de produção:

  • Suzhou
  • Taizhou (6GW célula de heterojunção +6GW componente)
  • Ganzhou (6GW célula de heterojunção).
  • Huzhou (6GW célula de heterojunção +6GW componente).

A empresa construirá uma célula de heterojunção de 22 GW, acessórios e componentes nos próximos cinco anos, e pretende virar a maior empresa de produção de heterojunção do mundo.

Além disso, a empresa anunciou no relatório também que sua atual lâmina de célula de heterojunção é usada principalmente em tamanho de 158,75 mm, com uma eficiência de conversão média superior a 245%, o ganho de geração de energia superior a 15%, o rendimento médio pode chegar a 98% e a eficiência dos componentes superior a 22%.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald