Tecnologia

Empresa chinesa de carro voador, EHANG, desenvolve atividades turísticas de passeio

A empresa de carros voadores EHANG assinou um acordo com a empresa Greenland Hong Kong Holdings em 20 de dezembro para lançar um negócio de turismo de carros voadores na cidade de Zhaoqing, província de Guangdong.

“A rota turística, que está localizada no interior da cidade turística, tem cerca de 1 km de extensão e foi aprovada pela Força Aérea”, disse o diretor de estratégia da EHANG, Xu Huaxiang.

Este projeto está em fase de operação experimental. A EHANG investiu em dois carros voadores e está operando diretamente este projeto de viagens e turismo. Xu Huaxiang disse a mídia que as atividades de viagem e turismo são os negócios centrais da EHANG no momento.

Segundo a EHANG, existem dois projetos de turismo similares, uma localizados na cidade Hezhou, em Guangxi e o outro em Nansha, em Guangzhou. A empresa já tem a capacidade de produzir carros voadores em massa, atualmente o projeto de viagens e turismo da empresa é basicamente encontrar regiões (governos locais) que permitam carros voadores.

Autoridade Austríaca de Aviação Civil na Europa concede licença de voo de longo prazo para EHANG

 

 

Em 14 de dezembro de 2020 a EHANG anunciou que seu carro-chefe com capacidade para 2 pessoas, o EHANG 216, recebeu uma licença de voo da Autoridade Austríaca de Aviação Civil, marcando outra conquista para o avanço dos serviços de operações de mobilidade aérea urbana (Urban Air Mobility, sigla em inglês UAM). Esta é também a primeira autorização de voo para EHANG na União Européia, permitindo que a empresa realize testes de voo automático em todo o espaço aéreo austríaco.

Em novembro de 2020, o EHANG 216 completou um voo de teste sob a supervisão da Autoridade Austríaca de Aviação Civil, a primeira vez que o EHANG completou um voo no espaço aéreo aberto da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA, sigla em inglês). No local, o modelo EHANG 216 com registro de OE-VFA decolou da cidade de Sankt Martin na região do rio im Innkreis, na Alta Áustria, após um procedimento de Avaliação de Risco Operacional Específico (SORA, sigla em inglês), superando condições adversas como temperaturas abaixo de zero e ventos fortes e completou o voo com segurança na sua rota predefinida.

 

 

Fonte: Página Oficial da EHANG; caixin.com