A Sensor Tower publicou a classificação da receita dos publicadores de jogos para celulares da China na App Store e Google Play. Nesta edição, um total de 36 empresas chinesas foram selecionados para esta lista, com um total de quase US$ 2,39 bilhões, respondendo por 39,1% da receita total dos 100 maiores publicadores.
Top 30 dos publicadores chineses
Com o aumento na receita de jogos da NetEase como “Fantasy Westward Journey” e “Knives Out”, a NetEase teve um aumento na receita de jogos de 10% em relação ao mês anterior. Só o “Knives Out”, um jogo tático de celular competitivo mais famoso do Japão, teve o maior aumento de receita, chegando a 22%.
No dia 21 de julho, “Genshin Impact” teve sua atualização para a versão 2.0, imediatamente liderando em vendas em diversos países da Ásia, Europa e América. Impulsionada pelo jogo, a receita da miHoYo aumentou em 56% mês a mês, voltando para o terceiro lugar da lista.
No geral, a receita total em julho dos 30 maiores publicadores chineses de jogos mobile aumentou 21,4% ano a ano. Separando por regiões, a receita com o mercado externo aumento 27,7%, representando 48,7% do mesmo período do ano passado, passando para 51,3% no período atual.
Os Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul são os principais mercados externos, contribuindo para 29,4%, 26% e 7,3%, respectivamente. Os mercados emergentes como Sudeste Asiático e a Turquia também mantiveram um rápido crescimento desde ano passado.
Fonte: cnBeta, PlayStation, miHoYo